Por: Arieth Silva
O Jornalista André Sibi lançou a sua segunda obra literária intitulada “Daniel Yagnyè Tom, Uma vida de fé e amor pelo continente africano”, num evento que teve lugar na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, e foi apresentado pelo conceituado historiador maliano residente em Angola, Dr. Boubacar Namori Keita.
Ao Platina Line, o também Presidente da Associação dos Comunicólogos Angolanos (ACAN) contou que o livro contém 168 páginas, distribuídas em sete capítulos, que mostram os malefícios por detrás da suposta generosidade ocidental, que passou a impor a neocolonialização no lugar de uma verdadeira independência política e económica.
Sibi acrescentou que a obra está dividida em duas partes, sendo que a primeira traz a biografia de um jovem que nasce em Camarões e que vai fazer o superior na Rússia, onde foi explicado sobre a realidade neocolonoalista que a França continua a impor aos Camarões, na qual os contornos da sua história vão trazer-lhe em Angola, onde vive como exilado desde 1986 até aos dias de hoje.
O autor conta que na segunda parte, a obra vai abordar sobre a origem do problema, consequências e apresentar as soluções.
André Sibi lançou a sua primeira obra literária “Abel Abraão Repórter da Guerra do Cuito” em Novembro de 2022 e acaba de lançar o seu segundo livro “Daniel Yagnyè Tom, Uma vida de fé e amor pelo continente africano”, sob chancela da N’Ciolo Editora.