Lorenzo Campos, uma das maiores jovens promessas africanas do desporto motorizado, vai disputar as Iame World Finals (IWF), entre 18 e 23 de outubro, no Circuito Internacional de Le Mans, em França. O jovem piloto angolano que recentemente completou 13 anos de idade vai enfrentar cerca de 200 adversários, oriundos de dezenas de países, cenário que eleva ainda mais a sua motivação para alcançar um bom resultado, apesar de desconhecer por completo o traçado francês.
Apesar de muito jovem, Lorenzo Campos já está habituado aos grandes palcos internacionais do Karting, tendo mesmo ganho a ROK Cup Itália, para além de se te notabilizado nas World Series Karting (WSK), onde estão os melhores do mundo.
De qualquer modo, o jovem piloto angolano, que completou recentemente apenas 13 anos de idade, sabe que quando se compete a um nível tão elevado, qualquer erro pode deitar tudo a perder, pelo que é prudente nas suas expetativas, não obstante o facto de nunca ter corrido no Circuito Internacional de Le Mans.


“O meu foco é sempre o mesmo: estar em pista para alcançar bons resultados. Contudo, não quero para já traçar um objetivo, dado que a concorrência para além de ser muito extensa é muito competitiva e, como é sabido, bastante forte. Por outro lado, estou há pouco tempo a competir na categoria Júnior e, por outro, nunca corri no Circuito Internacional de Le Mans, para além de estar a recuperar de uma lesão, devido a um acidente em Itália. Ainda falta algum tempo para a prova e estou focado em estar bem fisicamente para depois poder impor o meu ritmo natural em pista. Vão ser dias intensos e vou dar o meu melhor para me destacar e para representar bem quer o meu país quer o meu patrocinador oficial, a FAMAR – Off-Shore, a quem agradeço todo o apoio e por acreditar na minha carreira desportiva”, sublinhou a jovem promessa angolana, Lorenzo Campos, que apesar de ter apenas 13 anos de idade, já corre nos principais palcos mundiais.








