Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    Mais de 50 mil empresas em risco de suspensão do NIF devido a dívidas fiscais, alerta AGT

    5 de Dezembro, 2025

    TIS EXPLORA INTERNACIONALIZAÇÃO NA RDC

    4 de Dezembro, 2025

    UNITEL Money lança operação intensiva de angariação em Benguela para acelerar inclusão financeira

    4 de Dezembro, 2025
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL EMPOSSADO COMO MEMBRO DO FÓRUM PARLAMENTAR DA SADC

      2 de Dezembro, 2025

      Cesalty e Buderbela esclarecem detenção e negam abuso

      1 de Dezembro, 2025

      Preço do petróleo Brent para 2026 deve situar-se entre 55 e 66 dólares, apontam agências internacionais

      28 de Novembro, 2025

      Sucesso absoluto leva a sessão extra de “Quem Está Aí?” com Thiago Lacerda em Luanda

      20 de Novembro, 2025

      Parlamento Infantil anuncia Gil Van-Dunem e Edivania Silva como apresentadores da 4.ª edição

      20 de Novembro, 2025
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Casa»Em Foco»Jovem Angolano de 13 anos Lorenzo Campos vai correr no ‘Mundial’ Iame em Le Mans “maior corrida do planeta”
    Em Foco

    Jovem Angolano de 13 anos Lorenzo Campos vai correr no ‘Mundial’ Iame em Le Mans “maior corrida do planeta”

    Platina LinePor Platina Line14 de Outubro, 2022Atualizado:14 de Outubro, 2022Sem comentários2 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

     

    Lorenzo Campos, uma das maiores jovens promessas africanas do desporto motorizado, vai disputar as Iame World Finals (IWF), entre 18 e 23 de outubro, no Circuito Internacional de Le Mans, em França. O jovem piloto angolano que recentemente completou 13 anos de idade vai enfrentar cerca de 200 adversários, oriundos de dezenas de países, cenário que eleva ainda mais a sua motivação para alcançar um bom resultado, apesar de desconhecer por completo o traçado francês.

    Apesar de muito jovem, Lorenzo Campos já está habituado aos grandes palcos internacionais do Karting, tendo mesmo ganho a ROK Cup Itália, para além de se te notabilizado nas World Series Karting (WSK), onde estão os melhores do mundo.
    De qualquer modo, o jovem piloto angolano, que completou recentemente apenas 13 anos de idade, sabe que quando se compete a um nível tão elevado, qualquer erro pode deitar tudo a perder, pelo que é prudente nas suas expetativas, não obstante o facto de nunca ter corrido no Circuito Internacional de Le Mans.

    “O meu foco é sempre o mesmo: estar em pista para alcançar bons resultados. Contudo, não quero para já traçar um objetivo, dado que a concorrência para além de ser muito extensa é muito competitiva e, como é sabido, bastante forte. Por outro lado, estou há pouco tempo a competir na categoria Júnior e, por outro, nunca corri no Circuito Internacional de Le Mans, para além de estar a recuperar de uma lesão, devido a um acidente em Itália. Ainda falta algum tempo para a prova e estou focado em estar bem fisicamente para depois poder impor o meu ritmo natural em pista. Vão ser dias intensos e vou dar o meu melhor para me destacar e para representar bem quer o meu país quer o meu patrocinador oficial, a FAMAR – Off-Shore, a quem agradeço todo o apoio e por acreditar na minha carreira desportiva”, sublinhou a jovem promessa angolana, Lorenzo Campos, que apesar de ter apenas 13 anos de idade, já corre nos principais palcos mundiais.

    Jovem Angolano de 13 a
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorAkon diz que pedia ao irmão para se apresentar em concertos no seu lugar: “Ninguém nos distinguia e não podia desperdiçar todo aquele dinheiro”
    Próximo Artigo Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    Platina Line
    • Site

    Redação

    Relacionados Posts

    Mais de 50 mil empresas em risco de suspensão do NIF devido a dívidas fiscais, alerta AGT

    5 de Dezembro, 2025

    TIS EXPLORA INTERNACIONALIZAÇÃO NA RDC

    4 de Dezembro, 2025

    UNITEL Money lança operação intensiva de angariação em Benguela para acelerar inclusão financeira

    4 de Dezembro, 2025

    Cesalty é afastado do grupo Tunezas após polémica; humoristas reforçam valores da família

    3 de Dezembro, 2025
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    Mais de 50 mil empresas em risco de suspensão do NIF devido a dívidas fiscais, alerta AGT

    5 de Dezembro, 2025

    Mano Chaba, Noite e Dia, Delero King e Tsunami entre os premiados nos Prémios Kuduro Angola 2024/2025

    5 de Dezembro, 2025

    “Eu quero que o Preto Show se dê bem na vida dele. Ele tem família, tem filhos, isso deve ficar bem claro”, afirma C4 Pedro

    5 de Dezembro, 2025

    C4 Pedro anuncia grande espectáculo no Estádio 11 de Novembro

    4 de Dezembro, 2025
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Cinco jornalistas da emissora Al Jazeera mortos na Faixa de Gaza após ataque de Israel; emissora e ONGs condenam acção

    Por Osvaldo11 de Agosto, 20250

    Cinco jornalistas da cadeia Al Jazeera, incluindo o reputado correspondente Anas al-Sharif, foram mortos este…

    “Jesus” da Sibéria recebe pena de 12 anos de prisão por danos à saúde física e mental dos seguidores

    1 de Julho, 2025

    Conheça a mulher mais fértil do mundo: Mariam Nabatanzi tem 44 filhos aos 43 anos

    1 de Julho, 2025

    Furto de bola autografada por Neymar Jr resulta em condenação de 17 anos de prisão

    1 de Julho, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    Mais de 50 mil empresas em risco de suspensão do NIF devido a dívidas fiscais, alerta AGT

    5 de Dezembro, 2025

    Mano Chaba, Noite e Dia, Delero King e Tsunami entre os premiados nos Prémios Kuduro Angola 2024/2025

    5 de Dezembro, 2025

    “Eu quero que o Preto Show se dê bem na vida dele. Ele tem família, tem filhos, isso deve ficar bem claro”, afirma C4 Pedro

    5 de Dezembro, 2025
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2025
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.