Por: Stella Cortêz
A trabalhar na conclusão do seu segundo álbum de originais, Liriany Castro, que tem conquistado cada vez mais o seu espaço no mercado musical, falou em entrevista cedida ao PLATINALINE sobre a inserção no mundo artístico, inspirações, desejos, parceria com a nova produtora e as novidades para os próximos tempos.
A jovem cantora, actualmente agenciada pela Milionário Records, começou por esclarecer que a paixão pela música foi descoberta aos cinco anos, porém, sem saber como justificar, afirma, no entanto, que a música sempre fez parte de si.
Liriany explica que, para a interpretação das suas canções de sucesso, as inspirações partem de nomes como Yola Semedo, Edmazia e Anna Joyce.
“Internacionalmente, busco inspiração em nomes como Rihanna, H.E.R, Kiana Lade, Tank, Ludmila e Beyoncé. É importante beber um pouco do talento de outros artistas, independentemente de serem angolanos ou estrangeiros. Falando particularmente das minhas músicas, todas são escritas por mim e, como todos sabem, em 2018, lancei o meu primeiro álbum intitulado Menina mulher.”
Interrogada sobre a vontade de gravar um tema colaborativo com um artista de renome internacional, a autora de “Já não és o mesmo” respondeu, sem hesitar, que teria muito prazer em fazer dueto com a brasileira Marília Mendonça.
A propósito da avaliação que faz sobre 2020 e planos para o futuro, Liriany sublinhou:
“Descrevo o ano de 2020 citando três palavras: resiliência, empatia e assustador. Não faço muitos projectos actualmente, apenas trabalho e espero a recompensa de cada trabalho. Entretanto, imagino-me, daqui a 5 anos, formada, casada e internacionalmente conhecida como uma das melhores vozes africanas. Entrar para a Milionário é o meu novo desafio, ano novo, tudo novo, sinto-me em casa e bem entregue, e espero que desse feeling consigamos obter óptimos resultados. Para este ano, teremos mais singles e algumas outras novidades.”
—