Por: Edueni António
Márcia Marília Agostinho de Menezes é uma jovem angolana sonhadora, de 27 anos, que será a representante de Angola no certame internacional Miss Grand International 2021, em Dezembro, na Tailândia.
Menezes é formada em engenharia informática, empreendedora nos sectores de tecnologia e agricultura. E começou um projecto Baikacenter que visa capacitar jovens na área de reparação de telefones e incentivá-los a empreender.
“Esta sou eu, uma menina que sonhou a vida toda em ser miss e representar Angola em um concurso internacional, porém com o tempo fui vendo que ser miss não é somente ter uma coroa na cabeça e um rosto bonito, e quanto mais fui descobrindo o que é ser miss mais o meu desejo para realização desse sonho se alimentava, foram muitas barreiras pois antes de ir atrás desse sonho eu precisava me formar, e a idade foi passando hoje já no limite de tudo, sinto-me satisfeita, pois fui aprovada para participar num dos maiores concursos de beleza a nível do mundo. Conto com todos vocês nessa caminhada para a realização do meu sonho”, disse Márcia.
Márcia é a primeira angolana a participar no Miss Grand, concurso esse que tem valorizado a beleza e projectos de todas as mulheres com o principal objectivo unir os países, e colocar o fim da guerra no mundo.