Por: Hélio Cristóvão
Depois de autografar em Luanda a sua segunda obra intitulada “Os Poderes do Presidente da República como Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas”, o autor angolano Matias Caxixi vai aproveitar o convite do Intercâmbio Académico Angola – Brasil, realizado pelo Tribunal de Justiça Militar de São Paulo em Cooperação com o Instituto Liter- África, para autografar naquele país o referido livro.
Para além de estar presente no auditório principal do Tribunal de Justiça de São Paulo, onde decorrerá o evento oficial, o autor será igualmente recebido na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e na Universidade de Mackenzie, onde deve palestrar sobre “O Papel do Operador de Direito no Processo da luta contra a corrupção: Uma visão transcendental e seus impactos na realidade cultural e socioeducativas africana”.
O professor universitário e Juiz do Tribunal Militar inicia a sua imersão naquele país nesta Segunda-feira, 5, e vai até o dia 10 de Junho. Neste intervalo, o autor será recebido pela Assembleia Legislativa de Estado de Goiás, pela Câmara Municipal de Goiânia e participará do fórum Estadual com Juízes do Estado de Goiás.
A agenda de trabalho do escritor angolano termina em Brasília a pedido da Procuradoria Geral de Justiça Militar.