Numa entrevista cedida nesta Quinta-feira(02), o humorista angolano Miro Vemba expôs alguns detalhes sobre a sua ida a Portugal e sobre o seu crescimento artístico, em menos de dois anos.
Miro é conhecido como comediante, actor e professor de dança. Chegou a Portugal em 2022, onde mostrou as suas valências com humorista e a seguir desenvolveu um projecto com o irmão Gilmário Vemba, onde rapidamente se apaixonou pelo país.
Miro Vemba garante estar bem com a vida e ter “pouca maldade no coração”.
Durante a conversa, o artista que tem trilhado grandes caminhos em terras lusas evidenciou a importância que Portugal teve no seu crescimento e também de vários fazedores de arte angolana.
“Portugal tem a estrutura para ti, como artista poderes fazer melhor o seu trabalho, por exemplo, salas de espectáculos, tens acesso as vias, tem a segurança, a sociedade em si tem poder de compra para os teus shows e são vários factores que influenciam a cultura”, começou.
Miro disse ainda que o país em questão é uma grande porta para um artista poder levar a sua arte para países como o Brasil, Moçambique, São Tomé e Príncipe, ente outros.
O craque das comidas. Miro falou ainda sobre a relação que mantém com os irmãos, Damásio Brother, e fazer saber pormenores sobre o projecto que estão a desenvolver.
“Dizem que tu, sozinho, vais mais longe, mas juntos consegues conquistar o mundo e eu acho que com eles acabo por ter uma energia bem maior, por termos várias coisas em comum”, disse.
Vale ressaltar que o comediante está de regresso para Angola, para a realização de vários shows e para poder matar as saudades da terra que o viu crescer.
Por: Vanilson Gourgel