Por: Nunes Hebo
O humorista angolano Miro Vemba, durante a sua participação na rubrica “Café da Manhã” do programa Dia Alegre da Platina FM (96.8), revelou que já chegou ao ponto de faltar à escola por cerca de um ano, por causa da vergonha.
Miro recordou este episódio ao refletir sobre a vaidade dos jovens, salientando a importância do autoconhecimento e de evitar comparações.
“Chegou uma fase na minha vida em que deixei de ir à escola por causa da vergonha. Passámos por uma fase difícil, e eu estudava num colégio onde havia crianças com melhores condições. Algumas vezes, zombavam dos meus ténis, da minha roupa, e eu ficava envergonhado ao ponto de desistir de ir à escola…”, contou.
O humorista revelou ainda que, durante quase um ano letivo, saía de casa como se fosse para a escola, mas acabava por ficar algures por perto, a fazer tempo, “porque tinha medo que os colegas rissem da minha aparência”, disse.
Para concluir, Miro apelou à necessidade de as pessoas serem autênticas e valorizarem o que realmente importa: “Todo o resto é futilidade”.