Simone Back anunciou sua tentativa de suicídio para seus mais de mil amigos na rede social, mas seus contatos não acreditaram na mensagem.
Uma britânica de 42 anos se matou com um overdose de remédios no último dia 25 de dezembro após ter sua mensagem suicida ignorada por seus mais de mil contatos no Facebook, segundo a BBC Brasil. Simone Back, que fazia trabalhos voluntários, estava deprimida e enviou uma mensagem dizendo “tomei todos os meus remédios, estarei morta em breve, adeus a todos” para todos os 1048 contatos da rede social.
Simone recebeu cerca de 150 mensagens de volta, algumas dizendo que essa era “sua escolha” ou que ela estaria mentindo. Outros afirmaram que Simone “fazia isso o tempo todo”.
Sua mãe, Jennifer Langridge, chegou a receber uma mensagem sobre a nota de suicídio da filha e chamou a polícia. Simone foi encaminhada ao hospital pelo resgate, mas morreu em decorrência da overdose.
Um porta-voz da rede social afirmou que pessoas preocupadas com esse tipo de mensagem podem entrar em contato com a central de ajuda do Facebook, onde profissionais analisam cada caso e podem entrar em contato com os autores das mensagens.