O jovem dramaturgo da província da Huíla, Nelson Ndongala, está a preparar o lançamento da sua primeira obra literária intitulada “O Segredo das Portas”, previsto para o dia 10 de Fevereiro, na Mediateca do Lubango.
Ao PLATINALINE, o escritor contou que a obra é resultado de uma radiografia feita sobre a realidade de famílias que vivem de aparências escondendo verdades que se convertem em escândalos.
Segundo o encenador, a narrativa do Livro pode ser usada para produção de filmes ou peças de teatro. Nelson Ndongala revelou que, para este ano, mais duas obras serão lançadas, uma em Junho, cujo tema estará voltado à criança, e outra obra será a continuidade do “Segredo das Portas”. “Na verdade, já é uma obra retratada em palco pelo grupo Julu, pertencente à província de Luanda”, disse.
O Livro, que conta com 55 páginas, foi prefaciado pelo escritor Anastácio Nunes, cuja edição teve o apoio da Vintage, Governo Provincial da Huíla e União dos Artistas e Compositores (UNAC).
Nelson Ndongola é formado em Artes pelo Instituto Superior de Artes e pós-graduado em agregação pedagógica pela Universidade Mandume Ya Ndemufayo na província da Huíla.
Por: Augusto Hossi