Na Nigéria, quanto o casamento gay, assim como a demonstração de afecto aos homosessuais e pertencer a um movimento de defesa dos direitos dos homossexuais incorrem à uma pena de prisão de 14 anos. Um homem desta localidade viu a sua vida quase destroçada desde que foi preso por organizar uma festa em sua casa.
Um jovem nigeriano entrou em pânico ao ser levado pela polícia por este realizar uma celebração que foi taxada como “festa gay”, que é expressamente proibida em terras nigerianas. Este episódio mostra o grande perigo em assumir ser uma diferente orientação sexual naquele país africano.
Segundo um inquérito feito, maior parte da população nigeriana é anti-gay e reprova o relacionamento gay, bem como defende que a prática deste acto, tal como o casamento, devem ser considerados como crime e que o país estaria melhor sem a comunidade LGBT.
De acordo com uma pesquisa feita com 2.000 pessoas, conduzida pela Iniciativa para a Igualdade de Direitos, uma organização de direitos humanos, sediada na Nigéria, cerca de 90% dos nigerianos apoiam a aplicação contínua da lei e querem homossexuais na cadeia.
E então, platinado! Acha que é uma medida exagerada? Uma intolerância à diferença ou um acto louvável?
Por: Sérgio Flávio