Conheça a história de Josemar Alfredo jovem que deseja singrar no mundo das artes

0
152

 

Movido pela curiosidade de aprender, e o gosto de montar e desmontar as coisas desde pequeno, o jovem Artista Plástico e também Designer Gráfico, Josemar Alfredo, ganhou paixão pela arte e hoje vive dela.

Sem noção que essa paixão pudesse chegar muito mais longe do que imaginava, o artista, que esteve em entrevista ao PLATINALINE, começou por dizer que fazia as colecções para si, sem intenção de comercializar, mas que tudo mudou depois que surgiu uma oportunidade para ir ao Brasil se formar em Comércio Exterior. Depois de algum tempo, o artista começou a trabalhar na área administrativa da previdência social do Brasil, mas no entanto, era nas artes que o seu coração palpitava mais forte, tendo encontrado nas ruas daquela cidade a inspiração que faltava para voar mais longe.

“Aprendi muito com o trabalho, mas as ruas me inspiraram bastante pelas artes nos prédios e pelas lojas recheadas de materiais gráficos. Então comecei a ficar dividido. Acordava cedo para ir trabalhar e de noite fazia o que eu gostava, nesse caso as artes”,disse o designer.

Depois de 6 meses trabalhando na previdência, o Designer conta que teve que tomar uma decisão muito difícil e que mudaria o rumo da sua vida. “Eu precisava arriscar, então pedi demissão. Minha mãe também temia, mas apoiou-me dizendo: ‘Meu filho segue o teu coração’. Daí me entreguei às artes de corpo e alma, recebendo várias encomendas de pinturas e fazendo mais dinheiro do que eu ganhava sendo funcionário. Hoje só vivo de Artes”, concluiu.

por: Ladiana Wemana

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments