Por: Vanilson Gourgel
Em entrevista ao programa Drive Kuduro, da Platina FM (96.8), a kudurista Noite e Dia revelou estar a preparar o seu grupo de bailarinos para assumirem novos papéis como cantores, garantindo a continuidade do seu legado no kuduro.
A artista, que há mais de duas décadas tem brilhado neste género musical, partilhou as dificuldades enfrentadas ao longo da sua carreira e destacou a importância de formar uma nova geração. “Com o tempo de carreira que já tenho, a idade avança, e já devia ter feito uma pausa. Muitos bailarinos param aos 25 anos, mas eu continuei e eles também continuarão,” declarou Noite e Dia.
Durante a entrevista, a autora de inúmeros sucessos afirmou que os seus bailarinos estão prontos para emergir como as novas estrelas do kuduro. “Quando eu parar, acredito que cada um deles seguirá o seu caminho, seja como bailarino ou cantor. Eles vão manter viva a força do kuduro. Eu dei o meu melhor para formá-los, mas não posso adiantar tudo agora,” afirmou, mostrando confiança no futuro da sua equipa.
De notar que, recentemente, Noite e Dia representou Angola além-fronteiras, sendo distinguida como Palanca Negra Gigante pelo Cônsul-Geral de Angola em Macau, Dr. Eduardo Velasco Galiano. Este reconhecimento sublinha o impacto significativo da artista na valorização e promoção da cultura angolana.