Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    10.ª Edição do Divas Angola acontece a 5 de Dezembro com transmissão na TPA e Platina Line

    5 de Dezembro, 2025

    Confirmação exclusiva de C4 Pedro à Platina FM sobre paternidade de Sharam Diniz gera forte repercussão na imprensa portuguesa e nacional

    5 de Dezembro, 2025

    Associação Instituto da Família lançado em Luanda para fortalecer vínculos familiares em Angola

    5 de Dezembro, 2025
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL EMPOSSADO COMO MEMBRO DO FÓRUM PARLAMENTAR DA SADC

      2 de Dezembro, 2025

      Cesalty e Buderbela esclarecem detenção e negam abuso

      1 de Dezembro, 2025

      Preço do petróleo Brent para 2026 deve situar-se entre 55 e 66 dólares, apontam agências internacionais

      28 de Novembro, 2025

      Sucesso absoluto leva a sessão extra de “Quem Está Aí?” com Thiago Lacerda em Luanda

      20 de Novembro, 2025

      Parlamento Infantil anuncia Gil Van-Dunem e Edivania Silva como apresentadores da 4.ª edição

      20 de Novembro, 2025
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Casa»Especiais»Listas»O homem mais rico do mundo … continua sendo Bill Gates
    Listas

    O homem mais rico do mundo … continua sendo Bill Gates

    Rosa De SousaPor Rosa De Sousa2 de Março, 2016Sem comentários4 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail
    O fundador da Microsoft voltou a ser considerado o homem mais rico do mundo pela revista Forbes. Bill Gates ocupa a primeira posição pelo terceiro ano consecutivo e pela 17ª vez nos últimos 22 anos. Marck Zuckerberg ocupa pela primeira vez um lugar nos dez primeiros, ao quadruplicar o valor da sua fortuna em relação a 2015.
     
    O homem mais rico do planeta tem uma fortuna avaliada em 75 mil milhões de dólares. Ainda assim, Bill Gates perdeu mais de quatro mil milhões de dólares no espaço de um ano, segundo a 30ª edição da lista de pessoas mais ricas do mundo, publicada esta terça-feira pela revista Forbes.
     
    Américo Amorim aparece no 369.º lugar, o mesmo do ano passado, com uma fortuna de 4,1 mil milhões de dólares. Na posição 854 surge Alexandre Soares dos Santos, com 2,1 mil milhões de dólares.
     
     
    O magnata norte-americano Warren Buffet manteve-se firme no último lugar do pódio, apesar de ter visto a sua fortuna encolher quase 12 mil milhões de dólares, para os 60,8 mil milhões.  
    O mexicano Carlos Slim desceu do segundo para o quarto lugar. O magnata das telecomunicações foi o que mais perdeu este ano, ao todo 27 mil milhões de dólares.
     
    O CEO da Amazon, Jeff Bezzos, fecha o top cinco, depois de ter escalado dez posições. A sua fortuna cifrou-se em 45,2 mil milhões de dólares. Quem também conquista pela primeira vez um lugar entre os dez mais ricos do mundo é Mark Zuckerberg. O patrão do Facebook também saltou dez lugares face à lista do ano passado, passando do 16.º para o sexto lugar, com uma fortuna de 44,6 mil milhões de dólares.
     
     
    Já nos 20 primeiros lugares surgem dois novos nomes: Wang Jianlin, da China, e Jorge Paulo Lemann, do Brasil. A Forbes conclui que a volatilidade dos mercados financeiros registada a nível global durante todo o ano passado, a queda dos preços do petróleo e a valorização do dólar foram fatores decisivos para os altos e baixos da lista final.
    “Novos cantos do mundo”
     
    Os Estados Unidos são o país com mais nomes na lista – 540 – seguidos pela China, com 251, e pela Alemanha com 120. Há ao todo 67 países representados no ranking, menos três do que em 2015.
     
    “A riqueza está a expandir-se para novos cantos do mundo”, escreve a Forbes. O Qatar surge representado pela primeira vez. A Forbes nota ainda a redução do número de mulheres entre os mais ricos, de 197 para 190. A mulher mais rica do mundo, na 11ª posição do ranking, é a francesa Liliane Bettencourt, uma das maiores acionistas do império L’Oreal.
     
    A lista destaca também duas estreantes do sexo feminino, que são ao mesmo tempo as multimilionárias mais jovens do mundo. Alexandra Andersen, de 19 anos, e a irmã Katharina Andersen, de 20, são norueguesas e herdaram 80 por cento das ações da Ferd Holdings em 2007.
     
    Na lista também consta uma multi milionária Angolana , Isabel dos Santos também está na lista dos mais ricos. Mas, este ano, caiu algumas posições, depois de ver a sua fortuna encolher em cerca de 400 milhões de dólares. Está 569ª posição do “ranking” da Forbes, superando dois dos três portugueses que integram a lista dos multimilionários.
     
    Lista_ricos_.jpeg
     
     
    Este ano, 1810 multimilionários conseguiram cumprir os critérios da Forbes, menos 16 do que no ano anterior. Todas as fortunas juntas chegam aos 6,48 biliões de dólares.
     
     
    A empresária angolana estava no 534º lugar no “ranking” de 2015, mas perdeu 35 lugares perante a desvalorização de 400 milhões na sua fortuna, de acordo com os cálculos da Forbes. Aquela que é a mulher mais rica de África, sendo a pessoa que mais fortuna tem em Angola, tem uma riqueza avaliada em três mil milhões de dólares (2,76 mil milhões de euros).
     
    Este dinheiro está, em parte, investido em Portugal. A empresária detém posições no capital da Nos, da Galp Energia, mas é a sua participação no capital do BPI que tem tido maior destaque nos últimos tempos.

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorTudo o que se sabe sobre o novo iPhone 5SE
    Próximo Artigo Kalibrados: Já Disponível o vídeo oficial do single "Bué Dope"
    Rosa De Sousa

    Relacionados Posts

    “George Lucas lidera lista de famosos bilionários da Forbes com US$ 5,5 bilhões”

    3 de Abril, 2024

    Quem são as pessoas mais ricas do mundo

    7 de Abril, 2023

    Lista das 100 personalidades mais influentes da lusofonia São conhecidos a 3 Dezembro

    21 de Novembro, 2022

    Marcelo Rossi lamenta morte do seu pai “Até mais tarde. Na eternidade”

    5 de Outubro, 2022
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    10.ª Edição do Divas Angola acontece a 5 de Dezembro com transmissão na TPA e Platina Line

    5 de Dezembro, 2025

    Confirmação exclusiva de C4 Pedro à Platina FM sobre paternidade de Sharam Diniz gera forte repercussão na imprensa portuguesa e nacional

    5 de Dezembro, 2025

    Associação Instituto da Família lançado em Luanda para fortalecer vínculos familiares em Angola

    5 de Dezembro, 2025

    Mais de 50 mil empresas em risco de suspensão do NIF devido a dívidas fiscais, alerta AGT

    5 de Dezembro, 2025
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Cinco jornalistas da emissora Al Jazeera mortos na Faixa de Gaza após ataque de Israel; emissora e ONGs condenam acção

    Por Osvaldo11 de Agosto, 20250

    Cinco jornalistas da cadeia Al Jazeera, incluindo o reputado correspondente Anas al-Sharif, foram mortos este…

    “Jesus” da Sibéria recebe pena de 12 anos de prisão por danos à saúde física e mental dos seguidores

    1 de Julho, 2025

    Conheça a mulher mais fértil do mundo: Mariam Nabatanzi tem 44 filhos aos 43 anos

    1 de Julho, 2025

    Furto de bola autografada por Neymar Jr resulta em condenação de 17 anos de prisão

    1 de Julho, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    10.ª Edição do Divas Angola acontece a 5 de Dezembro com transmissão na TPA e Platina Line

    5 de Dezembro, 2025

    Confirmação exclusiva de C4 Pedro à Platina FM sobre paternidade de Sharam Diniz gera forte repercussão na imprensa portuguesa e nacional

    5 de Dezembro, 2025

    Associação Instituto da Família lançado em Luanda para fortalecer vínculos familiares em Angola

    5 de Dezembro, 2025
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2025
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.