Por: Vídia António
Depois de muitos anos ter passado o Natal em Portugal, propriamente em Lisboa, onde reside com a família, em entrevista cedia ao Platina Line, na passada quinta-feira, no show intimista em que o artista emocionou os seus fãs na Casa 70, Paulo Flores foi questionado sobre onde tem comemorado o Natal pelo que respondeu: “Desta vez, decidi passar o Natal em Luanda para ficar mais perto da minha família, irmãos, tios, primos e sobrinhos, porque já faz algum tempo que isso não acontece, pois normalmente passo em Lisboa. Acredito que, passar aqui em Luanda com a maior parte deles, vai ser melhor. Quero fazer trocas de presentes e nos reunirmos numa mesa enorme com todos para fortalecer ainda mais os nosso laços familiares”, disse o cantor emocionado.
“Eu, particularmente, gosto da quadra festiva, pois é aquele momento em que ficamos mais perto dos nossos familiares e, desta vez, a minha alegria é maior porque vou estar mais próximo dos meus; vou rever alguns que eu nunca mais tinha visto pessoalmente por causa da distância, mas vou recompensá-los desta vez e estou bastante ansioso para que este dia chegue” finalizou o cantor.
Paulo Flores, autor, compositor e intérprete, é uma das principais referências da música angolana e um defensor incansável do Semba. Sua voz doce e rouca inspira-se na tradição urbana de Luanda, contando-nos histórias de ontem e de hoje com uma musicalidade que criou uma extraordinária empatia junto do público angolano e não só.