financeira
O aplicativo angolano PayPay, detido pela Conectando – Sociedade Prestadora de Serviços de Pagamento, LDA, assinou, ontem, 10 de Outubro, um acordo de parceria com a Associação dos Lavadores de Carro de Angola (ALCA) e a União dos Moto taxistas de Angola (UMANGOLA), para promover a inclusão e educação financeira e incentivar os pagamentos digitais pelo código QR.
A parceria visa oferecer mais controlo, autonomia e segurança financeira às associações. Segundo Domingos Jamba Inocêncio, representante da ALCA, esta parceria vai responder às necessidades enfrentadas pela associação e beneficiar mais de 4 mil lavadores de carro, nas províncias de Luanda, Bengo e Kwanza Norte.
“Com esta parceria, vamos suprir algumas dificuldades que nós temos. O PayPay e a ALCA juntos, para realizarmos sonhos de vários jovens e combater à delinquência. Sabemos que este aplicativo não é só para efectuar pagamento de lavagem de carro, mas também para fazer negócio de venda de recargas de telefone e televisão”, afirmou.
“Neste momento, estamos focados na alfabetização e acabar com a delinquência no seio da
juventude ou de lavadores de carro”, continuou. O acordo envolverá a oferta de kits de material escolar para acelerar o ensino e aprendizagem dos associados, e enquadra-se nas responsabilidades sociais do PayPay, que é apoiar e impulsionar a economia informal.
O PayPay é um aplicativo que permite realizar transferências de dinheiro e pagamentos pelo código QR. É seguro, rápido e fácil de utilizar. Com o aplicativo, os utilizadores podem efectuar pagamentos, entre várias outras, em empresas ligadas a restauração, turismo, saúde e transporte.
O seu crescimento é perceptível e somente em poucos meses conquistou mais de 100 mil
utilizadores espalhados por várias regiões de Angola, mais de 340 empresas e um prémio de Melhor Fintech e Soluções de Pagamentos Móveis de Angola.









