Por: Hélio Cristóvão
Que Daniel Nascimento pode ser considerado um “expert” na comunicação social não é novidade, entretanto, não são apenas os angolanos que reconhecem o seu traquejo e profissionalismo. Em conversa com o ícone da televisão brasileira, Pedro Bial, no programa “Zoom da Semana”, o rosto do canal Zap Viva recebeu o carinho e admiração de Bial, nome incontornável do jornalismo brasileiro.
Durante a conversa, emitida na passada sexta-feira, cujo tema girava à volta do futebol no Brasil, gestão da pandemia da Covid-19, eleições presidenciais de 2022, polarização da sociedade brasileira e o impacto do Big Brother Brasil, os apresentadores comentaram sobre a desigualdade de género no futebol brasileiro, com destaque nas figuras Neymar e Marta; o desrespeito e a insensibilidade com as vidas perdidas pela pandemia da Covid-19, num momento em que o Brasil é o segundo país com mais mortes pela doença, ausência da boa liderança na política, bem como noutros sectores.
No final da entrevista sobre as perspectivas do Brasil que se espera, Bial renovou a admiração que tem pelo angolano.
“Você é um craque no que faz, conte sempre comigo”, disse, salientando que dará a conhecer aos monstros da televisão brasileira, com destaque para Luciano Huck e outros, que existe em Angola uma fera do jornalismo, Daniel Nascimento.