Em muitos casos, a sociedade tende a associar o nível de intelectualidade ao percurso académico. Quem ouve as músicas do rapper português de ascendência moçambicana, Plutónio, poderá imaginar que o artista possui uma formação académica avançada. No entanto, a realidade é bastante distinta. Durante a sua participação no Fly Podcast, nesta terça-feira (19), o artista revelou, de forma sincera, que apenas estudou até ao 7.º ano, equivalente à 7.ª classe em Angola.
No programa, Plutónio falou de forma descontraída sobre o seu percurso na música e na vida. Quando questionado sobre o seu nível académico, o artista, de 39 anos, respondeu com franqueza:
“Estudei até ao sétimo ano e bazei. Eu tinha uma vida muito maluca, faltei bué à escola, expulsaram-me e já nem consegui voltar.”
Recentemente, Plutónio lançou o álbum duplo “Carta de Alforria”, composto por 22 faixas musicais. Este projecto transcende a música, convidando os fãs a uma reflexão através das canções, imagens e videoclipes já disponíveis.
Por: Osvaldo Jacinto