Com mais de 40 prémios nacionais e internacionais, entre os quais o Top dos Mais Queridos, o Top Rádio Luanda, o Disco de Ouro em Portugal (2017) e, mais recentemente, o título de “Individualidade Lusófona” nos Prémios Forbes Responsabilidade Social 2025, Matias Damásio tem visto o seu impacto artístico e social amplamente reconhecido no espaço lusófono.
Em entrevista exclusiva à Platina Line, o artista, que também foi distinguido com a Medalha dos 50 anos da Independência, partilhou que, apesar das conquistas, continua a carregar no coração o sonho de alcançar um prémio de dimensão global.
“Em Angola tenho todo o carinho e apoio. O meu sonho é trazer um Grammy para Angola. É um prémio internacional da música que quero dedicar a todos os angolanos”, declarou.
Refira-se que Grammy é um dos prémios musicais mais prestigiados do mundo, atribuído anualmente pela Recording Academy nos Estados Unidos, e representa o reconhecimento da excelência artística e técnica na indústria da música, distinguindo cantores, compositores, produtores e outros profissionais em várias categorias, como Melhor Álbum do Ano, Melhor Canção e Melhor Artista Revelação.









