Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    Africell promove em Benguela exibição exclusiva do documentário “Lobito Bound” no Cinemax

    7 de Fevereiro, 2026

    Grupo H&S e Embaixada da China celebram Ano Novo Chinês 2026 com espectáculo acrobático em Luanda

    7 de Fevereiro, 2026

     Primeira-Dama de Angola defende integração económica inclusiva em conferência africana

    6 de Fevereiro, 2026
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Passaporte angolano ocupa a 79.ª posição no ranking mundial dos mais poderosos em 2026

      23 de Janeiro, 2026

      Jéssica Romero destaca papel da FAST na afirmação da nova indústria têxtil angolana

      22 de Janeiro, 2026

      Gena de Carvalho e IUKI Cookie saem em defesa de Mariana Rodrigues

      12 de Janeiro, 2026

      Diplomata Elias Chimuco participa em encontro de alto nível na África do Sul

      9 de Janeiro, 2026

      Lesliana Pereira assume produção executiva da nova novela “Os Donos do Silêncio” na TV Girassol

      7 de Janeiro, 2026
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Início»Lifestyle»Tecnologia»Reality show coloca inocentes na prisão durante dois meses
    Tecnologia

    Reality show coloca inocentes na prisão durante dois meses

    Rosa De SousaPor Rosa De Sousa10 de Abril, 2016Sem comentários3 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    partilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail
    Sete voluntários aceitaram infiltrar-se no meio de 500 reclusos numa cadeia norte-americana. Identificar os problemas que existem no sistema prisional é o grande objetivo
     
    Viver atrás das grades durante 60 dias sem ter cometido qualquer crime. Esta é a premissa de 60 Days In – 60 dias dentro, em tradução livre -, reality show do canal A&E que se estreou nos EUA no dia 10 de março. Quatro homens e três mulheres aceitaram infiltrar-se no meio de 500 condenados num estabelecimento prisional situado em Clark County, no estado do Indiana (EUA). E vão estar entregues à sua sorte, uma vez que tanto os reclusos como os polícias ignoram que estão perante inocentes.
     
    O quotidiano destes sete voluntários é acompanhado pelas 300 câmaras que estão instaladas no estabelecimento prisional e que estão ligadas 24 horas por dia. A ideia partiu do xerife Jamey Noel, que no decorrer da sua campanha recebeu vários pedidos de ajuda de pessoas que tinham filhos detidos. “A única maneira de saber o que realmente acontece numa prisão passava por colocar inocentes dentro do sistema para obter informações em primeira mão e de forma imparcial”, justificou Jamey Noel.
     
    O objetivo também passou por mostrar aos espectadores o que é que se passa dentro de uma cadeia quando as portas se fecham, principalmente num estabelecimento como o de Clark County, onde “há mais facilidade em obter drogas do que nas ruas” e onde até os guardas estão sob suspeita.
     
    A ideia inicial passava por colocar agentes à paisana dentro do estabelecimento, mas cedo se chegou à conclusão de que não iria resultar. “Estes voluntários têm-nos ajudado a identificar problemas graves dentro do nosso sistema e que os guardas jamais poderiam encontrar”, sublinhou o xerife.
     
    Entre os participantes de 60 Days In encontra-se Maryum, filha mais velha do ex-pugilista Muhammad Ali, que se viu obrigada a mudar o nome para não ser reconhecida. Assistente social especializada em gangues, Maryum aceitou o desafio para perceber melhor uma realidade que está relacionada com o seu trabalho.
     
    Entre os participantes encontra-se também um ex-marine, um professor, um jovem cujo irmão está preso ou uma jovem mãe de dois filhos que é casada com um militar. Antes de serem encarcerados, os voluntários tiveram formação e aulas de autodefesa. “É a minha carreira que está em jogo”, explicou Noel. “Que Deus não permita que aconteça alguma coisa a estes participantes.”
     
    Apesar de não terem a proteção dos guardas prisionais, que desconheciam o que se estava a passar, todos os passos dos voluntários eram acompanhados pela produção do programa e havia até uma senha pré-combinada. A frase “sinto falta de café” e uma toalha na cabeça era o sinal de que necessitavam de ajuda para sair de uma situação potencialmente perigosa.
     
    As conclusões desta experiência não foram animadoras. Os reclusos fazem quase tudo o que querem e os guardas apenas interferem quando alguém está a sofrer uma ameaça física. Não há camas suficientes e o trabalho de reabilitação dos presos deixa a desejar.
     
    Ainda assim, Barbra, uma das voluntárias, fez um balanço positivo. “Durante os 60 dias estive mais aborrecida do que esperava e senti muito a falta da minha família. Mas consegui fazer amizades com várias reclusas, que ajudaram a fazer o tempo passar mais rápido”, disse ao The Guardian.
     
     
     
     

    partilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorMarca angolana By DS apresenta suas coleções de roupa no South Africa Fashion Week
    Próximo Artigo Looks Mister Angola 2016
    Rosa De Sousa

    Relacionados Posts

    Banco Mundial reconhece avanço de Angola na modernização digital do Estado

    21 de Dezembro, 2025

    SISTEC INAUGURA MAIOR LOJA HI-TECK EM ANGOLA

    5 de Novembro, 2025

    Mityano Francisco representa Angola no “Torchbearers of Liberty 2025”

    25 de Outubro, 2025

    DARCI IA: Angola alcança reconhecimento científico internacional em França

    19 de Outubro, 2025
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    Africell promove em Benguela exibição exclusiva do documentário “Lobito Bound” no Cinemax

    7 de Fevereiro, 2026

    Grupo H&S e Embaixada da China celebram Ano Novo Chinês 2026 com espectáculo acrobático em Luanda

    7 de Fevereiro, 2026

     Primeira-Dama de Angola defende integração económica inclusiva em conferência africana

    6 de Fevereiro, 2026

    Primeira-Dama homenageada em Accra com poema “Mãe das Nações”

    6 de Fevereiro, 2026
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Trump agradece a Corina Machado oferta de medalha do Nobel: “um gesto maravilhoso”

    Por Osvaldo16 de Janeiro, 20260

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a líder da oposição da Venezuela,…

    Líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, oferece medalha do Nobel a Trump

    16 de Janeiro, 2026

    Barbeiro africano chama atenção na internet ao cortar cabelo com ferramentas inusitadas: ferro de engomar, catanas e pás

    5 de Janeiro, 2026

    “Sinto até pena”, diz Xuxa ao negar pacto e rebater críticas antigas

    29 de Dezembro, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    Africell promove em Benguela exibição exclusiva do documentário “Lobito Bound” no Cinemax

    7 de Fevereiro, 2026

    Grupo H&S e Embaixada da China celebram Ano Novo Chinês 2026 com espectáculo acrobático em Luanda

    7 de Fevereiro, 2026

     Primeira-Dama de Angola defende integração económica inclusiva em conferência africana

    6 de Fevereiro, 2026
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2026
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.