As eleições presidenciais norte-americanas geraram 11 milhões de mensagens no Twitter durante a noite de terça-feira, ultrapassando os números registados no primeiro debate entre os candidatos Barack Obama e Mitt Romney, divulgou a rede social. Na altura, o debate presidencial, realizado a 3 de Outubro, gerou 10,3 milhões de mensagens num período de 90 minutos.
O Twitter ainda não anunciou oficialmente que as eleições presidenciais norte-americanas são o evento político que mais gerou mensagens na história da rede social, mas um responsável da empresa admitiu, num blog pessoal, que poderia ser batido um recorde.
“Depois de ter observado 10 milhões de ‘tweets’ durante o primeiro debate presidencial, esperamos que este dia marque um novo recorde”, escreveu, terça-feira, Adam Sharp, um dos responsáveis do Twitter.
Durante o dia de terça-feira, milhões de eleitores usaram as redes sociais Twitter e Facebook para divulgar em qual candidato presidencial iam votar.
De acordo com um estudo, cerca de 22% dos norte-americanos anunciaram nos últimos dias nas redes sociais as suas intenções de voto.