Os munícipes do Soyo, na província do Zaire, desfrutaram intensamente na noite de sexta-feira, ao som das músicas do artista Cef Tanzy, que foi o grande destaque do show musical realizado como parte das celebrações dos 50 anos desta cidade.
Milhares de fãs reuniram-se no campo de futebol do bairro da TGFA, local do evento, e acompanharam entusiasticamente as letras das músicas deste talentoso cantor e produtor musical de 38 anos, uma das vozes mais proeminentes de Angola atualmente.
Canções como “Tá falar tá fazer”, “Vou fazer bonito”, “Volume no máximo”, “Michael Jackson”, “Mente poluída” e outras do vasto repertório do artista levaram os espectadores ao delírio, em um show presenciado até mesmo pelo administrador municipal do Soyo, José Mendes Belo.
Durante cerca de 45 minutos, Cef Tanzy brilhou no palco com sua peculiar interação com o público, em um espetáculo promovido pela Administração Municipal do Soyo, com o patrocínio de várias empresas locais.
Carlos Fernando Tanzy, conhecido artisticamente como Cef Tanzy, iniciou sua jornada musical aos nove anos de idade, em um grupo coral da Igreja Boa Nova, em Luanda. Hoje, é reconhecido como cantor, compositor e letrista de estilos musicais que vão do Trap Zouk ao R&B, Soul Music e Afro Pop.
O Soyo, antes conhecido como Santo António do Zaire, foi elevado à categoria de cidade em 5 de Abril de 1974, através da portaria administrativa nº 320, do então alto-comissário do Governo-Geral de Angola, Fernando Augusto Santos e Castro.
O programa das festividades do 50º aniversário do Soyo encerra no dia 13 de Abril.