SIC detém falso terapeuta que medicou doente com água de colónia e inseticida em troca de 10 mil kwanzas, o que levou a morte do paciente
O Serviço de Investigação Criminal no Bié deteve, na tarde de Segunda-feira, 11 de Abril de 2022, no Município do Andulo, um cidadão de 30 anos de idade, indiciado no crime de homicídio de forma negligente, em que foi vítima o cidadão Frederico Cossengue de 60 anos de idade.
O facto ocorreu no bairro Chivili II, daquele Município, onde o implicado aproveitou-se da vulnerabilidade e desespero da enfermidade do infeliz, intitulou-se de terapeuta, dando esperança de cura ao doente em contrapartida de valores monetários equivalente a Akz 10.000,00. Este administrou ao paciente uma composição de água de colónia, insecticida e diclofenac, o que causou, horas depois, inflamação da cabeça e vómitos sangrentos ao infeliz posteriormente a morte.
Feita a denúncia pelos familiares da vítima, o SIC despoletou acções que culminaram com a detenção do presumível autor, bem como a recuperação de parte da substância ingerida pelo finado para exames laboratoriais.
Salientar que o cidadão em causa foi presente ao Digno Magistrado do Ministério Público, que aplicou a medida de coação pessoal mais gravosa a de prisão preventiva.