O actor e apresentador Silvio Nascimento aproveitou a sua rede social Instagram para voltar a dar voz à uma luta permanente a respeito do abuso sexual contra menores. “Estamos a ser atacados por predadores sexuais, uns vêem e nada dizem, outros podem, mas não fazem justiça”, publicou o actor.
Contactado pelo PLATINALINE, Sílvio Nascimento explicou o seu ponto diante desta situação e, inclusive, realçou também a intrepidez que teve ao divulgar uma carta aberta ao Presidente da República: “Me posiciono contra isso várias vezes, infelizmente, muitas pessoas posicionam-se na indiferença disso, ignorando a realidade, a coisa é ainda mais profunda e o país infelizmente está cada vez mais mergulhado nisso. Na carta aberta à Sua Excelência, eu falei da possibilidade de termos resoluções práticas para o devido tratamento desta situação”, salientou.
Na carta, Sílvio Nascimento dá, ainda, exposição de tais acontecimentos: “Há anos que Luto contra isso, mas o problema continua e tende a piorar… ESTÃO a ROUBAR a INFÂNCIA das CRIANÇAS e todos aplaudem, assistem e nada fazem, aliás, até fazem, partilham nas redes sociais”, traçou.
De acordo com o Jornal de Angola, “Só em 2018, mais de 600 menores a nível do país foram vítimas de abuso sexual, muitos dos quais ocorreram no seio familiar, segundo revelou o director do Instituto Nacional da Criança (Inac), Paulo Kalesi, no mesmo ano.
Por: Léo Bernardo