Por: Nunes Hebo
Após a repercussão que movimentou a opinião pública sobre o tipo de viatura que deveria fazer parte do seu desenho animado “A Rainha”, o actor e produtor de cinema angolano Sílvio Nascimento explicou, em entrevista ao Platinaline, durante o evento “Showcase DSTV 2024”, que decorreu recentemente em Luanda, que a escolha de uma viatura estrangeira num desenho animado angolano foi propositada, com o objectivo de chamar a atenção do público.
Questionado pelo Platinaline se recuou devido à contestação do público nas redes sociais, Sílvio respondeu que não, esclarecendo que foi tudo parte de uma estratégia para perceber se os angolanos estão atentos aos símbolos que os representam.
“Era nosso propósito chamar a atenção dos angolanos para olharem para um produto nacional e fazerem parte dele”, explicou.
Refira-se que, por ocasião da entrevista, Sílvio mostrou-nos o portfólio inicial do projecto, onde se vê claramente que todas as componentes estavam já preenchidas, excepto a parte do transporte. Após abrir uma enquete nas suas redes sociais, o público escolheu o táxi HIACE Azul e Branco como a viatura para o projecto cinematográfico.