Por: Hélio Cristóvão
A cantora Africana Soraia Ramos, residente em Portugal, recebeu o título de embaixadora do filme “A Mulher Rei”, protagonizado pela estrela norte-americana Viola Davis. Esta distinção engloba todo o universo lusófono, sendo Portugal um dos países do ocidente com mais Africano no mundo; Cabo Verde, Guiné, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Angola, que tem na construção do seu país, uma história semelhante, como a da rainha Njinga Mbande.
O filme chegou às terras lusas na noite desta segunda-feira, 3 de Outubro, e tem Soraia Ramos como a representante das mulheres negras nos PALOP, título atribuído pela Sony Pictures Portugal.
A longa-metragem inspirada em factos é uma história memorável da Agojie, uma unidade de guerreiras composta apenas por mulheres que protegiam o reino africano de Dahomey nos anos 1800, com habilidades e uma força diferente de tudo já visto.
Soraia Ramos e a sua equipa marcaram presença na pré-estreia do filme no centro comercial Colombo, em Lisboa, e segundo apurações da redacção do PLATINALINE, o próximo tema de Soraia Ramos está muito ligado a dar voz à mulher.









