Jovens Destacados Merecem a Confiança do MPLA
Reunido da sua V Sessão Extraordinária na Província de Luanda, o Comité Central do MPLA, reafirmou o seu apoio à candidatura de José Eduardo dos Santos ao cargo de presidente do partido, para continuar a dirigir os destinos do Partido maioritário.
Neste encontro foi aprovado dentre outros o Anteprojecto de Relatório de Balanço e Processo Orgânico do conclave, bem como uma resolução que alarga a composição do Comité Central do partido de 311 para 363 membros do Comité Central, com base no princípio da renovação e continuidade, da representatividade do género e da juventude. Dentre estes últimos, alguns são os jovens por nós conhecidos que de alguns anos a esta parte veem dando mostras de competência, liderança, abnegação e espírito patriótico. Conheça o perfil de alguns destes selecionados pelo nosso portal em jeito de reconhecimento e com votos de muitos sucessos nesta nova etapa.
Licenciada pela Regent’s University, em Londres, no Reino Unido, fala 5 idiomas (inglês, francês, italiano, espanhol, para além do Português), desde cedo Tchizé dos Santos se destacou em várias áreas de actuação, que vai da cultura e comunicação social, enquanto técnica responsável pela concepção e lançamento da TPA Internacional, ao sector econômico e financeiro, enquanto empresária e antiga administradora do Banco BNI, tendo chegado igualmente ao topo do dirigismo desportivo, quando foi a 1a mulher a ser eleita presidente de um Clube (Benfica de Luanda), levando o mesmo pela primeira vez ao 3o Lugar do Girabola após a independência, o que lhe rendeu a distinção de Melhor Dirigente Desportivo de Angola do Ano 2009.
Tchizé dos Santos é igualmente uma figura destacada na Filantropia, tendo sido Vice-Presidente do Comité Paralímpico de Angola, do LIDE Mulher, da ONG internacional FOCOA e mentora e fundadora do TEA CLUB.
A sua grande versatilidade, permitiu-lhe firmar-se igualmente no mundo da política onde hoje tem créditos firmados, após ter sido eleita pelas bases do partido em diversas votações, até chegar à estruturas de direção de organizações de base estratégicas, como o Comitê Nacional
Da OMA, a Comissão Executiva do Comité Provincial de Luanda e tendo sido eleita pela primeira vez Deputada à Assembleia Nacional aos 28 anos de idade.