Na sua rede social Truth social, o ex-presidente norte-americano surgiu agora a alegar que o procedimento do FBI confirma que este viciou as eleições de 2020. Em consequência, afirma também, a vitória deverá agora ser-lhe atribuída ou, “no mínimo”, repetidas as eleições.
Quase dois anos depois de perder as eleições para Joe Biden, Donald Trump pediu na sua própria rede social para que o resultado das eleições de 2020 sejam declaradas a seu favor, ou que a eleição volte a ser repetida.
A razão para a vontade de Donald Trump vem na sequência da operação do FBI na sua casa de Mar-A-Lago.
Declarem o verdadeiro vencedor das eleições – ou, numa solução mínima – que se declare a eleição de 2020 irreparavelmente comprometida e para haver uma nova eleição, imediatamente”, pode ler-se na declaração de Donald Trump.
Alguns apoiantes de teorias da conspiração já vieram a público mostrar apoio a Trump pela nova eleição. No entanto, especialistas legais, como Lawrence Tribe, da universidade de Harvard, advertiram que possivelmente Donald Trump está a tentar uma defesa “por insanidade” de todas as alegações pendentes contra ele sobre o episódio de 6 de janeiro de 2021.










