Por: Iraneth da Cruz
Revisão: CAnga Tomás
Pascoal Mussungo é um músico intérprete do estilo World Music, licenciado em Língua e Literaturas em Língua Inglesa pela Faculdade de Letras da Faculdade Agostinho Neto e frequentou aulas de canto, solfejos e guitarra na Igreja Metodista Unida de Catumbela.
O jovem artista faz parte dos grupos Pelotão Weza e Mensageiros da Justiça. Após várias apresentações em actividades religiosas e académicas, em 2008, de regresso a Angola vindo do Botswana, onde recebeu grandes incentivos para se lançar profissionalmente numa carreira musical profissional, participou no Festival da Canção da LAC, onde ficou entre os dez finalistas.
Anos depois, Mussungo lançou o single Nzela (caminho), que foi seleccionado para o projecto Baía Mágica. Em 2013, cria a sua própria produtora a BEFU MUSIC e, em parceria com a produtora Sul Africana Made2fly Entertainment, lançou o álbum Pascoal Mussungo. o cantor tem colaborado com outros músicos em diversos projectos, a mais recente participação está registada no mais recente álbum do rapper Phathar Mak.
Em 2015, participou no Festival Pan-Africano, na RDC. Ainda no ano de 2015, em função de intercâmbio cultural com o grupo do exército norte-americano, Pascoal recebeu, do Departamento de Estudo e Cultura da Embaixada Norte-Americana em Angola, um certificado de reconhecimento. Actualmente encontra-se a trabalhar no projecto Afropolitan, um projecto acústico, com previsão de lançamento para 2018.