Por: Leo Bernardo
Xuxa Meneghel é uma das poucas apresentadoras de televisão brasileiras com grande audiência em Angola, desde muito cedo que, pela televisão, os angolanos começaram a ver a Rainha dos Baixinhos e, diante disso, criou-se uma empatia e muito carinho pela apresentadora.
Recentemente, a apresentadora falou ao PLATINALINE do seu amor por Angola e não escondeu sua gratidão por tanto carinho recebido desde muito cedo. “Eu acredito que o meu amor pelos angolanos deve ser maior que o deles por mim, o deles deve ter diminuído um pouco pelo facto de eu não estar mais na Globo, na TV, antes, acho que eles me admiravam muito, principalmente por fazer um programa voltado para eles, de igual para igual, agora, eu acredito que o meu amor por eles deve ser maior do que o deles por mim”, disse.
Questionada se gostaria de voltar à televisão para seguir com programas infantis, Xuxa Meneghel revelou que não sabe ainda, porém, o desejo de continuar a trazer conteúdos virados aos mais pequenos é sempre uma prioridade no seu trabalho. “Voltar a fazer televisão, eu não sei, não sei se ainda existe espaço para programas assim na TV aberta, mas gostaria, sim, de ter projectos para crianças, em streaming, ou, quem sabe, até mesmo na televisão, onde comecei com 20 anos de idade, na TV Manchete, aqui no Brasil”, disse.
Recorde-se que Xuxa tem em seu principais trabalhos, registros como cantora, já lançou 35 álbuns de estúdio e 23 álbuns de vídeo, que já venderam mais de 50 milhões de cópias, tornando-se uma das artistas recordistas em vendas de discos no mundo. Os álbuns Xou da Xuxa de 1986, Xegundo Xou da Xuxa de 1987, Xou da Xuxa 3 de 1988 e 4º Xou da Xuxa 1989 estão entre os álbuns mais vendidos na história da indústria fonográfica brasileira, sendo que o terceiro foi considerado o álbum infantil mais lucrativo de todos os tempos pela Guinness World Records.









