Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    690 fiéis descem às águas na Catedral da Adoração e Promessa e marcam encerramento do calendário baptismal do ano

    7 de Dezembro, 2025

    Miss Angola Universo 2026, Wanderleia Rodrigues, visita instalações da MERCONS

    7 de Dezembro, 2025

    Da capital portuguesa para Luanda: Victória Cabeleireiros marca presença no HCTA

    7 de Dezembro, 2025
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Poupée Martinho nomeada uma das 100 pessoas mais influentes na lusofonia

      7 de Dezembro, 2025

      PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL EMPOSSADO COMO MEMBRO DO FÓRUM PARLAMENTAR DA SADC

      2 de Dezembro, 2025

      Cesalty e Buderbela esclarecem detenção e negam abuso

      1 de Dezembro, 2025

      Preço do petróleo Brent para 2026 deve situar-se entre 55 e 66 dólares, apontam agências internacionais

      28 de Novembro, 2025

      Sucesso absoluto leva a sessão extra de “Quem Está Aí?” com Thiago Lacerda em Luanda

      20 de Novembro, 2025
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Casa»* Ecologia e Meio Ambiente»1º Fórum sobre Oportunidade de Investimento no Namibe supera expectativas do governo local
    * Ecologia e Meio Ambiente

    1º Fórum sobre Oportunidade de Investimento no Namibe supera expectativas do governo local

    Platina LinePor Platina Line3 de Abril, 2018Atualizado:4 de Abril, 2018Sem comentários2 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

    Face aos desafios da diversificação da economia, o governo do Namibe, em parceria com o jornal Valor Económico, realizou, no dia 31 de Março, o 1º Fórum Sobre Oportunidades de Investimento, na Academia de Pescas e Ciências do Mar, no âmbito das tradicionais “Festas do Mar”.

    Durante o discurso de abertura, o governador local, Carlos Alberto da Rocha, disse que, com este fórum, se pretende dar maior visibilidade às potencialidades de negócio da província que dirige, apostando em novos investimentos e estratégias que satisfaçam o desenvolvimento, com vista o combate ao desemprego, a fome e a pobreza, principalmente no seio da juventude, declarando, assim, a abertura do certame.

    O fórum viu também a possibilidade de receber alunos de outros países africanos para estudarem na Academia de Pescas do Mar do Namibe, informação confirmada pela directora da instituição, Carmen dos Santos e foram discutidos temas como Namibe e Os Caminhos Para o Desenvolvimento; O Estado Actual do Empresariado Privado; A Legislação e o Incentivo Sobre Matérias de Investimentos; As Condições e Garantias Para o Financiamento aos Projectos; Os Custos Financeiros da Diversificação Económica, entre outros.

    Os prelectores dos painéis informaram os investidores sobre a abertura do governo da província perante os desafios da diversificação, assim como as oportunidades concretas existentes nessa parcela do país, em alinhamento com as prioridades definidas pelo governo central, visando despertar os investidores da posição estratégica da província como centro logístico do corredor do Sul de Angola.

    A província vai também poder contar num futuro breve com o investimento estrangeiro nos sectores do turismo pelo governo da África do Sul, das pescas pelo governo do Ruanda e no da agricultura pelo governo do Quénia, possibilidades avançadas pelos embaixadores dos respectivos países presentes no colóquio.

    O primeiro fórum sobre oportunidade de investimento contou com o apoio e parceria das empresas Soronel, 7mobile, On Time e Nossa Seguros.

    De relembrar que Angola vive uma crise financeira, económica e cambial desde finais de 2014 decorrentes da quebra para metade nas receitas com a venda de petróleo, que garante mais de 95% das exportações nacionais. Este indicador, que torna vulnerável a economia angolana, sugere a criação de alternativas de exportação ao petróleo.

    K04A0076 K04A0092

    1º Fórum sobre Oportunidade de Investimento no Namibe supera expectativas do governo local
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorTolgahan Sayışman “Sentir-me-ei honrado se me for feito um convite para participar de uma novela ou filme cá em Angola”
    Próximo Artigo Primeiro grande show de Edmázia Mayembe acontece no Cine Atlântico
    Platina Line
    • Site

    Redação

    Relacionados Posts

    UNITEL e Otchiva unidas na 2.ª Edição da Campanha de Plantação e Reflorestação do Ecossistema Mangal

    3 de Novembro, 2025

    Novo estudo da National Geographic define o limite da Torre de Água das terras altas de Angola

    14 de Julho, 2023

    Administração Municipal do Tômbwa implementa projecto de consciencialização ambiental no seio dos munícipes

    11 de Julho, 2023

    Kambas do Ambiente de “Kimbito” leva rubrica sobre educação ambiental infantil à Rádio Escola

    13 de Abril, 2023
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    690 fiéis descem às águas na Catedral da Adoração e Promessa e marcam encerramento do calendário baptismal do ano

    7 de Dezembro, 2025

    Miss Angola Universo 2026, Wanderleia Rodrigues, visita instalações da MERCONS

    7 de Dezembro, 2025

    Da capital portuguesa para Luanda: Victória Cabeleireiros marca presença no HCTA

    7 de Dezembro, 2025

    ZAP Cinemas acolhe estreia da peça “Santos e Pecadores” no dia 6 de dezembro

    7 de Dezembro, 2025
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Cinco jornalistas da emissora Al Jazeera mortos na Faixa de Gaza após ataque de Israel; emissora e ONGs condenam acção

    Por Osvaldo11 de Agosto, 20250

    Cinco jornalistas da cadeia Al Jazeera, incluindo o reputado correspondente Anas al-Sharif, foram mortos este…

    “Jesus” da Sibéria recebe pena de 12 anos de prisão por danos à saúde física e mental dos seguidores

    1 de Julho, 2025

    Conheça a mulher mais fértil do mundo: Mariam Nabatanzi tem 44 filhos aos 43 anos

    1 de Julho, 2025

    Furto de bola autografada por Neymar Jr resulta em condenação de 17 anos de prisão

    1 de Julho, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    690 fiéis descem às águas na Catedral da Adoração e Promessa e marcam encerramento do calendário baptismal do ano

    7 de Dezembro, 2025

    Miss Angola Universo 2026, Wanderleia Rodrigues, visita instalações da MERCONS

    7 de Dezembro, 2025

    Da capital portuguesa para Luanda: Victória Cabeleireiros marca presença no HCTA

    7 de Dezembro, 2025
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2025
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.