- Publicidade -

More

    Grupo SSP apresenta-se em Moçambique em Novembro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Dezoito anos depois da última paragem em Moçambique, o grupo rap angolano SSP prepara o retorno aos palcos deste país do Índico para dois espectáculos nos dias 3 e 4 de Novembro, anunciou nesta quarta-feira, em Luanda, um dos integrantes do grupo.

    Segundo o músico Big Nelo, que falava à Angop sobre a preparação do quarteto, os fãs moçambicanos terão a oportunidade de ouvir e reviver bons momentos com temas como “Não vale apena”, “Olhos café”, “Deus”, “Canta Comigo essa keta”, “Chama por mim”.

    No seu retorno aos palcos moçambicanos, o quarteto formado por Big Nelo, Jeff Brown, Kudy e Paul G vai ainda levar na bagagem um cardápio musical onde se inclui os temas “Eu só quero te amar”, “Olhos café”, “Etu mwangola”, “É bom”, “Táctica lírica”, “Abandalho”, “Te quiero”, “Playa”, “Deus”, que marcaram a era SSP (começo da década 90 a 2000).

    “O Último concerto que fizemos em Moçambique inspiramos muitos jovens moçambicanos e marcamos uma geração. Depois de mais de 18 anos vamos regressar para dois grandes concertos memoráveis e únicos. Temos as memórias de Moçambique bem guardadas porque o nosso primeiro disco de prata recebemos em Maputo, em 1998, graças ao carinho que sempre tiveram em relação aos SSP”, disse o artista.

    Satisfeito com a aparição no Festival Sons do Atlântico, Big Nelo adiantou que tudo farão para mostrar, mais uma vez, que continuam a ser uma referência no mercado do hip hop.

    “As pessoas querem ouvir a música que marcou os anos 90 e que influenciou muitos adolescentes e jovens a cantar. Sentimo-nos felizes por fazermos parte de uma era, termos marcado uma época e termos as nossas impressões digitais no mundo da música em Angola”, reforçou o artista.

    O grupo, que reapareceu nos palcos nacionais no dia 6 de Maio deste ano com a participação no Festival Sons do Atlântico, está também a tratar de deslocações a Portugal e Cabo Verde.

    Fundado na década de 1990, o grupo SSP produziu três discos, nomeadamente “99% de Amor”, “Alfa” e “Odisseia”.

    Já com apenas Big Nelo e Jeff Brown, após a saída de Paul G e Kudy, em 2000, os fãs foram brindados com os discos “Amor e Ódio” e “Momentos da Trajectória”.

    O grupo conquistou os prémios de melhor álbum e melhor grupo de hip-hop, em 1997, com o disco “99% de Amor”, pela Rádio Luanda, bem como melhor álbum e grupo de hip-hop/rap de Angola com “Odisseia” pela RTP/África.

    Ainda com este disco ganharam o prémio Vidisco, em 1999 e, com o álbum “Alfa”, conquistaram os prémios de melhor disco, grupo hip-hop/rap e melhor marketing, em 2000.

    Em 2002 foi considerado melhor grupo de música moderna no concurso Moda Luanda.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto