- Publicidade -

More

    Isabel dos Santos fala sobre empreendedorismo em África

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Isabel dos Santos caracterizou hoje, dia 20, o ambiente económico africano como “cada vez mais atraente”, enquanto falava como oradora no Global Entrepreneurship Summit, um fórum internacional dedicado ao tema “Aproveitar o poder da tecnologia para a inovação e o empreendedorismo”, que reúne em Marraquexe mais de 3 mil empresários e figuras de estado de todo o mundo.

     

    Isabel_dos_Santos_at_Global_E_Summit_2.jpg

    A empresária angolana interveio enquanto CEO da Unitel e destacou como o mercado em África melhorou significativamente nos últimos 20 anos. “Hoje vemos que os jovens africanos que receberam formação e que trabalharam em outros ambientes estão a regressar aos seus países de origem ou a estabelecer-se em outros países de África para iniciarem os seus negócios. Isto demonstra como o ambiente económico africano e o mercado africano estão muito atraentes”, referiu. Para a investidora, “muitos dos obstáculos podem ser ultrapassados se as parcerias forem estabelecidas ao nível dos negócios, porque quando se tem um parceiro local com histórico de negócio e uma boa performance, que já provou que conhece o ambiente e que tem experiência, esse parceiro pode ser o guia perfeito”.

    Isabel dos Santos falou do crescimento das Telecomunicações em África e apontou a conectividade em banda larga como o próximo grande desafio além do mobile, de forma a “implementar fibra de alta qualidade em África para apoiar as comunicações móveis e os negócios” no continente. Revelou ainda que a Unitel está envolvida numa parceria com a Google para lançar um cabo de fibra ótica submarino que vai ligar África ao Brasil e o Brasil à América. “É um projeto que está em curso e o primeiro quilómetro foi construído há duas semanas”, acrescentou. Com 10 milhões de clientes e mais de 2 mil colaboradores, a Unitel é a maior empresa privada de Angola. Tem vindo a expandir-se para outros países do continente africano, nomeadamente Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, afirmando-se cada vez mais como líder no sector em África.

    O Global Entrepreneurship Summit 2014 decorre de 19 a 21 de novembro e conta com a presença de Joe Biden, vice-presidente dos EUA, Penny Pritzker, Secretária de Estado do Comércio dos EUA, Henri Malosse, Presidente do Comité Europeu Económico e Social, e Moulay Hafid Elalamy, Ministro da Indústria e Comércio de Marrocos, entre outras individualidades, empreendedores globais, pequenas e médias empresas, líderes corporativos e jovens empreendedores.

    Este fórum foi lançado em 2009 pelo presidente dos EUA, Barak Obama, como uma plataforma global “para capacitar empreendedores com as competências e recursos necessários para competir e prosperar no século XXI”.

     

    Isabel_dos_Santos_at_Global_E_Summit_1.jpg

     

     
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto