- Publicidade -

More

    Livro “Casar para namorar” desaconselha comodidade após o casamento

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    “Casar para namorar” é a primeira obra literária do jovem Martinho Gele, a ser lançada no dia 30 de Outubro, na União dos Escritores Angolanos. Obra esta que traz um conteúdo de repúdio aos casais que se acomodam após contraírem o matrimónio. Como o título sugere, “Casar para Namorar” é uma chamada de atenção para que o namoro não termine depois do casamento.

    De acordo com o autor, o livro, de 286 páginas, é uma fusão de géneros literários (auto-ajuda) e literário (romance através de ficção), nasce de uma observação feita nas relações humanas, sobretudo em questões relacionadas com os sentimentos. “Fui notando que existem muitos que, depois de conquistarem a pessoa desejada, se acomodam, param de a conquistar e não conseguem manter a relação, muitas vezes acabando por namorar fora do relacionamento”, disse.

    Além disso, o material que começou a ser preparado há seis anos, também traz conselhos que ajudam a encontrar companheiros ideais e manter firme o relacionamento. Para escrever o livro, Martinho baseou-se na vida de amigos, familiares e na sua própria experiências de relacionamentos. O jovem, de 29 anos de idade, também buscou depoimentos de padres e outras pessoas que acompanham casamentos.

    “Casar para namorar” será apresentado pela primeira vez na União dos Escritores Angolanos, no dia 30 do corrente mês, a partir das 12 até às 18 horas.

    Nascido em Luanda, a 02 de Fevereiro de 1991, foi igualmente na capital angolana que Martinho Gele sempre viveu e estudou. É Licenciado em Ciências de Enfermagem, pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde da Universidade Agostinho Neto e Pós-graduado em Agregação Pedagógica, pelo Centro de Estudo à Formação, Investigação e Extensão da Universidade Agostinho Neto (CEAFIE-UAN).


    Ingressou no Curso de Ciências de Enfermagem com 20 anos; aos 21 tornou-se porta-voz do projecto estudantil Saúde na Comunidade; aos 23 anos começou o trabalho de coorientação de trabalho de final de curso; foi monitor de Bioquímica e Metodologia de Investigação Científica no Instituto Superior de Ciências da Saúde da Universidade Agostinho Neto; leccionou, como docente colaborador, no Instituto Superior Kaluapanda, na província do Bié, e, actualmente, é Professor colaborador do 2o ciclo do Curso de Saúde, em Luanda.
    Paralelamente, é Oficial subalterno no posto de Tenente, oficial do programa de HTA e Diabetes Melitos na Repartição dos Serviços de Saúde da Região Militar Centro. Actualmente encontra-se em comissão de serviço no Centro de Hemodiálise das F.A.A.


    É, ainda, palestrante motivacional em temáticas diversas e activista social membro do Projecto “ANTES QUE TE QUEIMES”, projecto de intervenção e conscientização em parceria com outros países (Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e Angola), com o objectivo de proporcionar uma rigorosa formação dos educadores para desenvolverem intervenções educativas em espaços informais (espaços públicos) ou em sala de aula e locais recreativos, bem como aumentar a literacia em saúde interactiva.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto