- Publicidade -

More

    kuduristas que apostaram noutros estilos e tiveram êxito

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Com vista a auto-desafiar a sua versatilidade musical, crescer e evoluir profissionalmente, alguns músicos conhecidos, enraizados no estilo mais popular angolano, Kuduro, já mostraram e cada vez mais têm se revelado capazes de nadar em outros mares, porém, uns decidiram mudar a sua feição e outros, apesar da capacidade de adaptação aos demais estilos, decidiram permanecer no Kuduro.

    O PLATINALINE preparou um “top four” de artistas que começaram no ritmo Kuduro e já provaram o sabor do Semba, Kizomba, Zouk e outros, tendo alguns permanecido e outros não. Confira abaixo!

    Puto Português é músico há mais de uma década, tendo começado por construir o seu estilo no Kuduro, no qual se destacou com o seu então parceiro e saudoso Nacobeta. Em 2008, lançou o seu primeiro CD em grupo, intitulado A DUPLA, e um ano depois lançou o segundo, intitulado “KUDURO IS LIFE”. Depois decidiu seguir a sua carreira a solo e entrar para outro estilo musical, neste caso o Semba. De lá para cá, “Tugueda”, carinhosamente tratado, ganhou até o título de um dos maiores cantores da nova geração do Semba.

    Cantora, compositora e dançarina, Titica, que se tornou ícone no estilo Kuduro, em 2011, a partir do lançamento do seu primeiro trabalho discográfico, intitulado “Chão”, é, de igual modo, uma das artistas que não precisa provar mais nada a ninguém. Do Kuduro ao Semba, Kizomba e outras variedades de estilos, Em 2012, a cantora lança o seu primeiro single da carreira, fora do estilo Kuduro, “Don´t touch me” que, por sinal, foi o início de um trabalho que dura até os dias de hoje, porém, nunca se afastou taxativamente do estilo que lhe é característico.

    Puto Prata – Apesar de ser conhecido por ser um kudurista nato, Puto Prata é daqueles que começou a sua carreira artística apostando no estilo Rap, porém, foi no Kuduro que ganhou reconhecimento e consistência. Em 2015, quando lançou o álbum “Cabeça, tronco e membro”, o “Doutorado” surpreendeu os seus fãs e não só ao surgir num ritmo bem diferente do habitual com a música “Sozinho”, cantada no estilo Zouk em parceria com Celma Ribas. Após disponibilizar a faixa, o cantor recebeu inúmeros elogios e, apesar disso, se mantém firme no Kuduro.

    Puto Mira – Apesar de actualmente estar pouco notório do mercado musical, o integrante do conhecido grupo “Vagabanda” já levou o ar da sua música além do estilo Kuduro. Após vários anos de sucesso dos Vagabanda, em que se destacam temas como: “Do manganza”, “Joana pernambuco”, “Inuvê”, “Frederico”, “Vó le dá” e muitos outros, Puto Mira, durante algum tempo, decidiu seguir carreira a solo, porém, longe do Kuduro e bem perto do Zouk, no qual se destacou, de igual modo, com os temas “És o meu número”, “Mais um dia” ft Mago de Sousa e outros.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto