Uma cidadã, de 37 anos, foi, segunda-feira, 11, violada sexualmente e mantida em cativeiro durante horas na zona do Madungo, bairro Sagrada Esperança, arredores da cidade de Mbanza Congo, província do Zaire, por um indivíduo contratado pela sua rival para a matar.
O facto foi revelado, ontem, pelas autoridades policiais, após a detenção do suposto sequestrador e violador, resultante de denúncia dos parentes.
O acusado, após ter sido detido pelos operativos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), na noite de terça-feira, na zona do Madungo, confessou ter sequestrado e abusado sexualmente da vítima. Além de a ter mantido em cárcere privado durante horas, também se apropriou de 52 mil Kwanzas.
Segundo o acusado, para a consumação do acto, havia recebido orientações específicas de Maria Lindeza, de 28 anos, por sinal rival da vítima, no sentido de usar todos os meios possíveis para dar um sumiço à ofendida, a troco de 30 mil Kwanzas.
Posto na residência da vítima, conta o acusado, no bairro 11 de Novembro, pede que a acompanhasse numa casa inacabada e abandonada no bairro Madungo, em Mbanza Kongo, onde a amarrou e a manteve em cativeiro.
A vítima, cujo nome não foi revelado, contou aos efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), que não reagiu ao sequestro e violação por temer pela vida, porque, segundo ela, o sequestrador empunhava um objecto que parecia ser uma arma de fogo (pistola).
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Zaire, inspector-chefe Luís Bernardo, a avaliação médica à vítima comprovou que a vítima sofreu, de facto, violação sexual, mas o seu estado clínico é estável.