Texto: Hélio Cristóvão
Fotos: Assis Júnior
Vanda Pedro não podia comemorar da melhor forma os seus 25 anos de carreira artística, além de autografar o seu primeiro livro literário intitulado “Guia básico para iniciantes do teatro”, a actriz e a sua colega Edusa Chindecasse levaram ao palco, no Centro de Convenções de Belas, a peça teatral “As vedetas”.
O espectáculo, produzido pela Didascalhas, aconteceu no fim da tarde deste domingo, 4 de Julho, e foi marcado pela forte presença do público que vibrou com a performance em palco das duas artistas em destaque.
Em entrevista ao PLATINALINE, Vanda e Edusa frisaram que por detrás dos sorrisos e gargalhadas arrancadas do público, a ideia era passar uma mensagem sobre o actual estado dos actores em Angola. “Quando o actor sobe ao sagrado palco tem a obrigação de passar uma emoção ao público. Queríamos passar a mensagem de que em Angola somos todos actores vedetas, temos vontade de trabalhar, temos potencial, mas o que nos falta é apenas a oportunidade de nos mostrarmos, de exibir com dignidade a nossa arte”.
As actrizes aproveitaram a ocasião para apelar aos empresários e a quem de Direito, para que apostem mais na arte de representar, e consequentemente dar visibilidade e dignidade aos mais diversos profissionais que trabalham em prol desta arte, desde directores, produtores, figurinistas, aderecistas, assistentes de palco, cenógrafos, iluminotécnicos e demais profissionais.
No final, centenas de espectadores levantaram-se das cadeiras para aplaudir em pé a brilhante actuação das duas actrizes, que provaram ser verdadeiramente “vedetas”.
Parabéns, Vanda Pedro e Edusa Chindecasse!