- Publicidade -

More

    Empresários e realizador de eventos falam sobre as dificuldades impostas pela pandemia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz
    Os restaurantes e similares, em todo país, já podem funcionar todos os dias das 6 às 22 horas, no âmbito das novas medidas impostas pelo Executivo, cujo período de vigência é de 9 de Julho até 7 de Agosto do ano em curso. Os empresários e realizadores de eventos falam sobre as novas medidas da situação de calamidade pública.
    Visivelmente feliz pela reabertura dos espaços culturais, ainda que de forma reduzida, o empresário e promotor de eventos Nino Republicano admite que com a implementação das novas medidas as empresas poderão continuar a garantir o sustento dos funcionários.
    “Essa reabertura veio para minimamente tirar o sufoco, pois, estávamos mesmo com a corda no pescoço. Estamos há um ano e sete meses praticamente parados, entretanto, os últimos dois meses, talvez foram muito mais duros e o decreto de quinta-feira abriu as portas para voltamos com as produções de eventos embora não como o habitual, mas com a duração de até 22 horas ou meia-noite, já dará para mitigar muitos desempregos, ajudar no turismo, pagar contas e mais do que isso, a manter o emprego, bem como garantir o emprego”, disse Nino.
    Para Rui Silva, o decreto anterior causou inúmeros prejuízos e no seu estabelecimento, em particular, as perdas avultadas resultaram na dispensa de 80 postos de trabalhos. Todavia, explicou que as novas medidas permitiram empregos, sublinhando que no fundo do túnel existe uma nova esperança de um futuro melhor.
    Já Link Duilio olha para as novas medidas como uma luz no fundo do túnel, uma esperança que se renova actualmente, pois sem trabalho para executar teve de recorrer a rescisão contratual, uma vez que os estabelecimentos foram todos encerrados. Contudo, Duílio tem a certeza que nos próximos meses as coisas voltaram a ser como eram antes.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Kuduristas unem esforços para dar vida ao projeto  “Geração D’Ouro”  

    Por: Vanilson Gourgel Os kuduristas Madrugada Yoyo, Bebo Clone, Agre G e Puto Miro uniram forças para dar vida ao aguardado projeto Geração D’Ouro, que...

    Pedro Gonçalves impõe condições a Ary Papel no regresso à Seleção Nacional

    Por: Helder Lourenço O seleccionador nacional de futebol, Pedro Gonçalves, abordou esta Quarta-feira, em entrevista à Rádio Cinco, vários temas importantes relacionados com a campanha...

    Dream Boyz recriam cena do videoclipe “Comboio” dos Lambas em nova produção

    O grupo musical angolano Dream Boyz divulgou, esta quarta-feira (20), nas suas redes sociais, um trecho do seu novo videoclipe onde recriam uma das...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto