O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, recebeu na manhã desta terça-feira [21.12.2021], no seu gabinete, entre outras entidades, o piloto angolano de Karting Lorenzo Campos, Campeão Internacional da Taça Vortex.
Durante a audiência, em que se fez acompanhar dos pais, Lorenzo Campos ofereceu ao Vice-Presidente da República um boné autografado, e apresentou a Bornito de Sousa um projecto de desenvolvimento de vários pilotos nacionais de karting.
O Vice-Presidente da República agradeceu a oferta, manifestou apoio ao jovem prodígio angolano, e o encorajou a prosseguir na luta pelos seus sonhos.
Lorenzo Campos é já uma certeza no karting de competição, com experiência em campeonatos em Angola, Portugal, Espanha e Itália.
Campeão em Angola em 2018 na categoria Mini Max, um ano após a sua estreia, Lorenzo Campos tornou-se a 16 de Outubro do ano em curso, aos 11 anos de idade, no primeiro piloto africano a vencer o troféu Vortex ROK Cup da categoria mini de karting, disputado no circuito italiano de Lonato.
Com 108 corredores, o piloto angolano partiu na 9ª posição na grelha, mas surpreendeu todos com rapidez e talento até chegar ao topo do pódio, fazendo história um mês depois da estreia oficial pela sua nova equipa, a Energy Corse, numa classe onde começaram a despontar alguns dos maiores talentos da Fórmula 1, como o actual campeão do mundo Max Verstappen.
O piloto angolano já tinha demonstrado o seu talento na primeira prova, entre 15 e 19 de Setembro, precisamente no circuito italiano de Lonato, a contar para Open Cup das World Series Karting (WSK). Na altura, perante 101 adversários, foi o 2.º melhor tempo da sua série nos treinos cronometrados, a escassos 46 milésimos de segundo de conquistar a pole-position.