- Publicidade -

More

    Diógenes Capemba diz que o mau desempenho dos jogadores angolanos no exterior é a falta de formação

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva
    Várias são as vezes que vimos relatos de jogadores angolanos, que quando têm a oportunidade para internacionalizar a carreira futebolística acabam por não conseguirem se impor, o que os leva depois a equipas de escalões inferiores, ou em ligas pouco vistosas.
    O lateral direito do Petro de Luanda, Diógenes Capemba, fez uma análise a esses acontecimentos e justificou que o mau desempenho dos jogadores angolanos no exterior está na falta de formação.
    Na sua participação no programa “Dia Alegre” da Platina FM (96.8), Diógenes revelou que tem havido uma deficiência enorme no processo de formação dos atletas, os jogadores simplesmente jogam e  durante o ciclo de formação eles não têm um ensino táctico como se deve posicionar em campo, como correr, às questões de leitura tática e acabam por ter dificuldades para se adaptar no exterior, onde tudo isso é ensinado de base.
    “Não acontece sempre, mas muitas vezes é falta de formação. Quando estamos na formação não temos aquele ensinamento táctico, nós só jogamos, não temos aquele ensinamento, o posicionamento, como se posicionar em campo, e outras coisas, por força disso não conseguimos nos adaptar tão rapidamente, mas isso requer tempo”, explicou.
    Por outro lado, o atleta mostrou-se esperançoso e disse que actualmente há melhorias porque muitos treinadores profissionais têm vindo a Angola implementar novos métodos de treinamento, com sistemas mais evoluídos e tem ajudado a melhorar cada vez o desempenho dos atletas em formação.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto