- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Diógenes Capemba diz que o mau desempenho dos jogadores angolanos no exterior é a falta de formação

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva
    Várias são as vezes que vimos relatos de jogadores angolanos, que quando têm a oportunidade para internacionalizar a carreira futebolística acabam por não conseguirem se impor, o que os leva depois a equipas de escalões inferiores, ou em ligas pouco vistosas.
    O lateral direito do Petro de Luanda, Diógenes Capemba, fez uma análise a esses acontecimentos e justificou que o mau desempenho dos jogadores angolanos no exterior está na falta de formação.
    Na sua participação no programa “Dia Alegre” da Platina FM (96.8), Diógenes revelou que tem havido uma deficiência enorme no processo de formação dos atletas, os jogadores simplesmente jogam e  durante o ciclo de formação eles não têm um ensino táctico como se deve posicionar em campo, como correr, às questões de leitura tática e acabam por ter dificuldades para se adaptar no exterior, onde tudo isso é ensinado de base.
    “Não acontece sempre, mas muitas vezes é falta de formação. Quando estamos na formação não temos aquele ensinamento táctico, nós só jogamos, não temos aquele ensinamento, o posicionamento, como se posicionar em campo, e outras coisas, por força disso não conseguimos nos adaptar tão rapidamente, mas isso requer tempo”, explicou.
    Por outro lado, o atleta mostrou-se esperançoso e disse que actualmente há melhorias porque muitos treinadores profissionais têm vindo a Angola implementar novos métodos de treinamento, com sistemas mais evoluídos e tem ajudado a melhorar cada vez o desempenho dos atletas em formação.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto