Por: Arieth Silva
O ex-Presidente do Brasil, Lula da Silva, demonstrou a sua solidariedade ao casal de actores Giovanna Ewbank & Bruno Gagliasso, e alguns turistas angolanos que foram vítimas de racismo num restaurante na Costa da Caparica, em Portugal.
Sensibilizado com a situação, Lula da Silva usou a sua conta do Twitter para demonstrar o seu descontentamento e prestar apoio à família dos actores e aos turistas angolanos que tiveram de enfrentar ataques racistas naquele país europeu.
“Nenhuma mãe ou pai merece ver seus filhos sendo vítimas de xingamentos racistas. Minha solidariedade a Giovana Ewbank e Bruno Galiasso, sua família e aos turistas angolanos que sofreram ataques racistas ontem. Vamos construir um mundo sem racismo”, apelou.
O triste acontecimento decorreu no dia 30 de Julho, quando uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, insultou os meninos Títi e Bless, e uma família de turistas angolanos que estavam no local, dizendo que saíssem daquele restaurante e regressassem para África, tendo chamado as crianças de “pretos imundos”.
De acordo com sites internacionais, a acusada de racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, e cerca de 15 turistas angolanos já se encontra presa.










