O escritor angolano Geraldo Dala fez o lançamento da sua nova obra literária, nesta sexta-feira, 29, no Memorial António Agostinho Neto, resultado da Iª Conferência Nacional “Pensar Angola”.
O livro, que congregou mais de vinte preletores, traz um conjunto de desafios e dificuldades que o país atravessa no sector económico, social e político na identificação de temáticas transversais a todos os angolanos. Em entrevista ao Platinaline, o escritor afirmou que pretende encorajar os angolanos com esta obra, que tudo não está perdido e existem homens dispostos a partilhar os seus conhecimentos para ajudar o país a crescer.
“Queremos lançar as esperanças aos angolanos para não ficar a falsa a ideia de que está tudo perdido, ainda existem angolanos dispostos a emprestar os seus saberes para o engrandecimento deste país que se chama Angola.”, afirmou.
Quanto a temática da obra, Geraldo Dala revelou que o livro destaca as dificuldades de um país em transformação e as oportunidades que nele tem.
“O nosso país tem um rio de desafios, e tem um oceano de oportunidades, no livro poderão encontrar a identificação dos desafios e o oceano das oportunidade. Discutiu-se os desafios no sector da saúde, sector da educação e das relações interpessoais, como combater à fome e a pobreza, questões de componente político que mereceram a minha consideração no livro que queremos imortalizar.”, disse.









Por: Helder Lourenço










