Por: Arieth Silva
Condenado a pagar indemnização de mais de 91 milhões de kwanzas pelo plágio da ideia de criação da obra “Casei-me com a família”, de Helga Fêty, o actor Yuri de Sousa declarou que não deve o valor acima estipulado e que já recorreu ao tribunal.
Durante a sua participação no programa “Dia Alegre” da Platinafm (96.8), Yuri de Sousa mostrou o seu descontentamento por ter sido condenado por plágio da “ideia da obra”, acrescentando que Helga não pode receber o referido dinheiro “porque não existe”, pelo que já entrou com um recurso e que não considera legal plagiar a ideia e não a obra.
“Essa sentença a juíza diz que plagiei uma ideia. Plágio de ideia e não de obra. Angola é o primeiro país que a gente plagiou uma ideia. Com base nisso estou sentenciado a pagar o lucro da minha obra, no valor de 91 milhões e pergunto onde é que a juíza tirou esse valor de lucro”, retorquiu.
Yuri disse ainda que este valor não é justo, e que para ser definido a juíza teria de ter acesso ao contrato celebrado com a emissora que exibiu a sitcom.
“O processo está em andamento e não terá esse pagamento de 91 milhões porque se até a juiza me pede para dar o lucro da obra, então ela tem que pegar para o papel e ver o lucro”, disse.