- Publicidade -

More

    Documentário sobre Kanye West é cancelado por redes de tv nos Estados Unidos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um documentário sobre Kanye West “agora Ye”, foi cancelado devido aos mais recentes comentários antissemitas do rapper norte-americano, foi anunciado na segunda-feira, dia em que a agência de talentos CAA deixou de o representar.

    “Não podemos apoiar nenhum conteúdo que alargue o seu palanque”, informaram os executivos do estúdio MRC Modi Wiczyk, Asif Satchu e Scott Tenley. Kanye West havia sido recentemente impedido de publicar assuntos antissemitas no Twitter e no Instagram por violar as políticas daquelas redes sociais.

    O estúdio de cinema e televisão MRC cancelou um documentário completo focado em Kanye West devido aos recentes comentários antissemitas do rapper. “Após uma conversa com nossos cineastas e parceiros de distribuição, tomamos a decisão de não prosseguir com a distribuição de nosso documentário recém-concluído sobre Kanye West”, escreveram os CEOs, Modi Wiczyk e Asif Satchu, bem como o COO, Scott Tenley, em um comunicado na segunda-feira. “Não podemos apoiar nenhum conteúdo que amplifique sua plataforma”.

    A MRC estava em negociações com distribuidores para lançar a produção antes desta última decisão. Quando perguntado se o documentário foi enviado para algum festival de cinema, um representante da empresa respondeu que todas as atividades estão a ser retiradas”.

    O cantor também sugeriu que a escravidão era uma escolha e disse que a vacina contra a covid-19 era a marca da besta. No início de outubro, Kanye West foi criticado por usar uma camisola com a inscrição “White Lives Matter” (Vidas Brancas Importam, em tradução simples) para exibir na Paris Fashion Week.

    O cancelamento do documentário surge apenas alguns dias depois de a casa de moda francesa Balenciaga ter cortado a relação com Kanye West, segundo o Women’s Wear Daily. Também o diretor-executivo da United Talent Agency (UTA), Jeremy Zimmer, condenou a atitude do ‘rapper’ e denunciou o antissemitismo.

    Sobre o cantor não é tudo

    A marca Adidas rompeu a parceria com o rapper Kanye West depois das falas antissemitas do artista nesta terça-feira (25). Em comunicado, a empresa diz que não tolera antissemitismo e qualquer outro tipo de discurso de ódio. Os comentários e ações recentes de Ye foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores da empresa de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça.”

    A marca alemã já tinha informado no início do mês que estava reavaliando a parceria com o músico, depois de ele ter criticado as ações comerciais da empresa.

    “Após uma revisão completa, a empresa tomou a decisão de encerrar a parceria com Ye [como Kanye é chamado atualmente] imediatamente, encerrar a produção de produtos da marca Yeezy e interromper todos os pagamentos a Ye e suas empresas. A adidas interromperá o negócio da adidas Yeezy com efeito imediato”, diz ainda a nota.

    A empresa informou que o impacto negativo de curto prazo será de 250 milhões de euros (cerca de 1,3 bilhão de reais) no lucro líquido da empresa em 2022, já que este quarto trimestre é considerado alta sazonalidade.

    “A Adidas é a única proprietária de todos os direitos de design de produtos existentes, bem como cores anteriores e novas sob a parceria. Mais informações serão fornecidas como parte do próximo anúncio de ganhos do terceiro trimestre da empresa em 9 de novembro de 2022”, completa o comunicado.

    No início de outubro, a empresa tinha comunicado a reavaliação na parceria e afirmou em comunicado enviado para a AFP que “uma associação bem-sucedida se baseia no respeito mútuo e em valores comuns” e que “após repetidas tentativas de esclarecer a situação fora da esfera pública, decidimos reavaliar a associação”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto