Por: Arieth Silva
Maus tratos levaram diversos funcionários do Supermercado SHOPRITE a decretarem, na manhã desta Quinta-feira, 26 de Janeiro, greve por um período de três dias com o intuito de reivindicar os seus direitos.
Ao Platina Line, os trabalhadores, cujas identidades serão preservadas, contaram que a greve está em todas lojas, na qual a manifestação decorre frente à SHOPRITE do Palanca.
Os funcionários acusam o Supermercado SHOPRITE de maus tratos, despedimento por injusta causa, abuso de poder, e a reivindicação do aumento salarial e subsídio de transporte e alimentação, sendo que já tentaram solucionar as inquietações com os responsáveis, mas sem sucesso.
“Já falamos com o Director da empresa, que é o senhor Emílio Salvador, e o Senhor Mário Sebastião. Desde Julho do ano passado não nos dão ouvido, vão despedindo alguns colegas que fazem parte do da Comissão do Sindicato, da Comissão dos Trabalhadores, já enviamos cartas, algumas audiências com eles, mas não querem dar ouvidos, fecham as portas”, disse.
Na ocasião, os trabalhadores asseguram ainda que pretendem resolver as inquietações sem agressão, apenas com base na lei.
“Eles dizem vocês podem ir se queixar em qualquer instituição do estado. Nós somos SHOPRITE, pagamos, corrompemos todos eles, podem se queixar onde quiserem e vamos vos fazer retaliação. Mas nós estamos a lutar por isso”, finalizou.
Acrescentar que a greve que teve início hoje pode terminar no Sábado, mas que, com base a lei, os lesados pretendem regressar aos postos de trabalho em Fevereiro.