- Publicidade -

More

    Funcionários da SHOPRITE decretam greve por alegados maus tratos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    Maus tratos levaram diversos funcionários do Supermercado SHOPRITE a decretarem, na manhã desta Quinta-feira, 26 de Janeiro, greve por um período de três dias com o intuito de reivindicar os seus direitos.  

    Ao Platina Line, os trabalhadores, cujas identidades serão preservadas, contaram que a greve está em todas lojas, na qual a manifestação decorre frente à SHOPRITE do Palanca.

    Os funcionários acusam o Supermercado SHOPRITE de maus tratos, despedimento por injusta causa, abuso de poder, e a reivindicação do aumento salarial e subsídio de transporte e alimentação, sendo que já tentaram solucionar as inquietações com os responsáveis, mas sem sucesso.

    “Já falamos com o Director da empresa, que é o senhor Emílio Salvador, e o Senhor Mário Sebastião. Desde Julho do ano passado não nos dão ouvido, vão despedindo alguns colegas que fazem parte do da Comissão do Sindicato, da Comissão dos Trabalhadores, já enviamos cartas, algumas audiências com eles, mas não querem dar ouvidos, fecham as portas”, disse.

    Na ocasião, os trabalhadores asseguram ainda que pretendem resolver as inquietações sem agressão, apenas com base na lei.

    “Eles dizem vocês podem ir se queixar em qualquer instituição do estado. Nós somos SHOPRITE, pagamos, corrompemos todos eles, podem se queixar onde quiserem e vamos vos fazer retaliação. Mas nós estamos a lutar por isso”, finalizou.

    Acrescentar que a greve que teve início hoje pode terminar no Sábado, mas que, com base a lei, os lesados pretendem regressar aos postos de trabalho em Fevereiro.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Evento com Leandro Karnal em Angola Tem Procura de Ingressos Recorde

    A febre pelo conhecimento e desenvolvimento pessoal dispertou muito interesse dos angolanos> ! O evento CONNECT, que traz o renomado historiador, escritor e professor...

    Pedro Gonçalves chega à marca dos 50 jogos com Palancas Negras

    Por: Helder Lourenço O seleccionador Pedro Gonçalves atingiu a marca dos 50 jogos como timoneiro da selecção nacional de Angola e descreve este marco como...

    Sérgio Moikano revela motivos que o levaram a sair do grupo “Deixaram-me no Zango 8 mil, saí de lá de candongueiro às 3h, só...

    Durante uma entrevista feita, recentemente, no programa 'A Tarde é Nossa', da Tv Zimbo, o kudurista angolano Sérgio Moikano revelou verdadeiramente os motivos que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto