- Publicidade -

More

    Henrique Kaniaki eleito “Melhor Jornalista económico de 2022” pela AJECO

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O jornalista Henrique Kaniaki foi distinguido como o “Melhor Jornalista económico de 2022″, pela Associação de Jornalistas Económicos de Angola (AJECO).

    O galardão foi entregue neste sábado (28 de Janeiro de 2023) numa cerimónia onde os jornalistas foram distinguidos com um certificado de mérito e um um estímulo simbólico atribuído pela AJECO. O Economista e Jornalista Carlos Rosado de Carvalho foi homenageado com uma menção honrosa pelos feitos em prol do jornalismo económico. A cerimónia contou ainda com a presença da jornalista e presidente da Cooperativa de Jornalistas de Angola, Sara Fialho, que fez a entrega do certificado ao vencedor.

    Henrique Tunguno Simão “Kaniaki”, de 27 anos de idade, até então, director do Jornal Mercado, é formado em economia pela Universidade Católica de Angola (UCAN) e decidiu abraçar a profissão de jornalista.

    Ainda nos nomeamos para o prémio, a jornalista da TPA, Yolanda Manuel, ficou com segundo lugar, enquanto Joel Costa, semanário o Expansão ficou na terceira posição.
    Já os jornalistas Jaira Graziel ( Rádio Mais), Custódia Sinela (Angop) e Isaque Lourenço (Economia e Finanças), ficaram na 4ª, 5ª e 6ª posição, respectivamente.

    De realçar que as votações foram feitas no final do ano passado. Com a escolha do “Melhor Jornalista Económico de 2022”, a AJECO inicia, assim, uma campanha de mobilização junto das instituições públicas e privadas, com vista a instituir, em 2023, o Prémio Nacional de Jornalismo Económico (PNJEA) que visa incentivar e distinguir a criatividade e a investigação jornalística, bem como promover a qualidade e o mérito no exercício da profissão.

    Participam no galardão jornalistas angolanos residentes ou não no país e que tratem matérias de cariz estritamente económicas e que estejam vinculados às empresas públicas ou privadas ou ainda que sejam free-lancers.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto