- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Henrique Kaniaki eleito “Melhor Jornalista económico de 2022” pela AJECO

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O jornalista Henrique Kaniaki foi distinguido como o “Melhor Jornalista económico de 2022″, pela Associação de Jornalistas Económicos de Angola (AJECO).

    O galardão foi entregue neste sábado (28 de Janeiro de 2023) numa cerimónia onde os jornalistas foram distinguidos com um certificado de mérito e um um estímulo simbólico atribuído pela AJECO. O Economista e Jornalista Carlos Rosado de Carvalho foi homenageado com uma menção honrosa pelos feitos em prol do jornalismo económico. A cerimónia contou ainda com a presença da jornalista e presidente da Cooperativa de Jornalistas de Angola, Sara Fialho, que fez a entrega do certificado ao vencedor.

    Henrique Tunguno Simão “Kaniaki”, de 27 anos de idade, até então, director do Jornal Mercado, é formado em economia pela Universidade Católica de Angola (UCAN) e decidiu abraçar a profissão de jornalista.

    Ainda nos nomeamos para o prémio, a jornalista da TPA, Yolanda Manuel, ficou com segundo lugar, enquanto Joel Costa, semanário o Expansão ficou na terceira posição.
    Já os jornalistas Jaira Graziel ( Rádio Mais), Custódia Sinela (Angop) e Isaque Lourenço (Economia e Finanças), ficaram na 4ª, 5ª e 6ª posição, respectivamente.

    De realçar que as votações foram feitas no final do ano passado. Com a escolha do “Melhor Jornalista Económico de 2022”, a AJECO inicia, assim, uma campanha de mobilização junto das instituições públicas e privadas, com vista a instituir, em 2023, o Prémio Nacional de Jornalismo Económico (PNJEA) que visa incentivar e distinguir a criatividade e a investigação jornalística, bem como promover a qualidade e o mérito no exercício da profissão.

    Participam no galardão jornalistas angolanos residentes ou não no país e que tratem matérias de cariz estritamente económicas e que estejam vinculados às empresas públicas ou privadas ou ainda que sejam free-lancers.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto