Por: Sérgio Flávio
Durante a sua aparição no GOZAtv, o CEO da Pumangol, Ivanilson Machado, falou sobre uma situação recorrente nas empresas em Angola, uma vez que maior parte delas exigem anos de experiência aos potenciais trabalhadores e a questão dos dreadlocks, que são encarados com estranheza.
Em conversa com Tiago Costa, Ivanilson Machado garantiu que às vezes, o importante é a vontade, o conhecimento, e não propriamente os anos de experiência.
“Não vou dizer que não tenha acontecido na Pumangol, mas se a direcção tiver conhecimento obviamente que não é permitido. As pessoas são avaliadas pelo conhecimento, pela capacidade e, acima de tudo, pela vontade. Hoje em dia pede-se muito por experiência, mas eu pedi à liderança da Pumangol que se focasse na vontade de vencer e fazer, porque acho que se tiveres muita vontade consegues fazer.”
Este assunto foi levantado por conta de várias situações em que muitas empresas barram os candidatos por não possuírem uma experiência exigida por eles, ignorando o potencial destes para alavancar a empresa.