- Publicidade -

More

     Rede Afriyan Angola combate pobreza menstrual com criação da primeira cooperativa de pensos reutilizáveis no país 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    Com o objectivo de combater a pobreza menstrual no país, a Rede Afriyan em Angola trouxe a primeira cooperativa de pensos reutilizáveis denominada “NAYUKA”, que significa ganhei na língua Tchokwe. 

     De acordo com a nota que a redacção do Platina Line teve acesso, a pobreza menstrual é um desafio global que afecta a dignidade e o bem-estar das mulheres, dificultando o acesso a produtos menstruais adequados, sendo que em Angola muitas mulheres e meninas enfrentam barreiras significativas devido à falta de acesso a produtos menstruais adequados. 

     A cooperativa NAYUKA surge como resposta a essa situação crítica, sendo que desde o início já distribuiu pensos reutilizáveis para mais de 5000 famílias nas províncias do Bengo, Benguela, Cunene, Cuando Cubango, Huíla, Luanda, Namibe e Kwanza Sul. 

     “O que torna a NAYUKA ainda mais especial é o seu compromisso com a educação e o empoderamento das jovens. Antes de receberem os produtos menstruais, as jovens participam de formações em saúde menstrual. Isso não apenas fornece informações essenciais sobre higiene menstrual, mas também ajuda a diminuir o estigma em torno da menstruação, promovendo a confiança e o empoderamento das jovens”, informaram. 

    Também é um dos desafios da cooperativa contribuir para a quebra de tabus, promoção da saúde menstrual e o empoderamento das mulheres e jovens em Angola. 

     A NAYUKA conta com o apoio fundamental do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto